O Nubank firmou uma nova parceria, dessa vez com a Creditas, uma das principais plataformas digitais de crédito da América Latina.

A parceria permitirá que os clientes do banco digital tenham acesso aos produtos e serviços da Creditas direto pelo aplicativo do Nubank. “A expectativa é que as opções estejam disponíveis aos clientes até o final deste ano”, diz a empresa em nota.

publicidade

“Por meio dessa parceria, queremos que nossos clientes tenham cada vez mais uma maior diversidade de produtos. Tudo dentro do nosso app”, acrescentou a startup.

Divulgado nesta segunda-feira (13), o acordo também prevê que o Nubank poderá se tornar um acionista minoritário (7,7% das ações) da fintech até o ano de 2023.

Por fim, a startup brasileira do setor financeiro também pretende investir para ampliar a oferta de crédito da Creditas.

Leia mais:

Nubank quer desburocratizar o varejo com aquisição

À esquerda, David Vélez, CEO e fundador do Nubank; à direita, Alan Chusid, CEO e fundador da Spin Pay. Imagem: divulgação/Spin Pay

O Nubank também anunciou mais uma aquisição em 2021 no fim de agosto. A startup de serviços financeiros decidiu comprar a Spin Pay, uma companhia que opera com pagamentos instantâneos e oferece suporte para compras online utilizando o Pix.

Segundo a empresa, a chegada da Spin Pay é uma “forma de proporcionar uma experiência ainda melhor e simplificada para lojistas e clientes”.

“A Spin Pay agora é parte do Nu e vai nos ajudar a oferecer uma experiência ainda mais completa no varejo para lojistas e nossos mais de 40 milhões de clientes”, disse o Nubank, em comunicado.

Vale ressaltar que a Spin Pay já trabalha em parceria com mais de 220 varejistas. A ideia do negócio é substituir os meios de pagamentos mais burocráticos por soluções mais simples.

Este ano o Nubank também adquiriu a Juntos Global, uma empresa americana que faz parte do segmento de comunicação bidirecional. A Juntos oferece uma plataforma digital que cria atendimentos automatizados entre bancos e clientes.

Créditos da imagem principal: rafapress/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!