Os novos AirPods 3 devem ser anunciados nesta terça-feira (14/09) durante o evento de lançamento dos novos iPhone 13. Apesar dos novos fones de ouvido, os AirPods 2, lançados em 2019, devem permanecer no mercado por mais algum tempo.

De acordo com o analista de mercado Ming-Chi Kuo, conhecido por acertar várias previsões do mercado de smartphones, a Apple planeja lançar os AirPods 3 a um preço mais alto que os modelos atuais que já são vendidos por US$ 159 (R$ 829). Apesar do ajuste, Ming-Chi também espera que a chegada dos novos modelos torne os AirPods 2 mais baratos.

publicidade

O analista também espera que os AirPods 2 continuem sendo fabricados por mais um ano, sendo aposentados com a mudança de design dos acessórios em 2022.

Leia mais:

AirPods 3 podem não ter cancelamento de ruído

Ainda segundo Ming-Chi, os novos AirPods 3 não possuirão cancelamento de ruído ativo. Os fones de ouvido contarão com design mais próximo dos AirPods Pro, incluindo hastes menores, e o sistema para head-tracking Spatial Áudio, o áudio espacial da Apple. O recurso deve ser compatível apenas em dispositivos que estiverem atualizados com o iOS 15.

O analista ainda estima que a chegada dos novos AirPods resultarão em um aumento entre 10 e 15% nas vendas da Apple até o primeiro trimestre de 2022.

O evento de lançamento do iPhone 13 acontece no dia 14 de setembro, às 14h (no horário de Brasília). Ele será transmitido ao vivo no canal do YouTube da Apple. Além dos novos iPhone e dos AirPods, a Apple deve apresentar o Apple Watch Series 7.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!