A Apple já está disponibilizando uma versão beta do novo iOS 15 para alguns usuários de iPhone. Mas várias pessoas ainda estão reclamando de receber a mensagem de erro “Só um acessório pode ser usado de cada vez” quando tentam conectar seus smartphones iOS 14 no app CarPlay para painéis de veículos.

Os usuários de iOS 14 vêm reclamando do bug na internet há no mínimo 8 meses, mas a Apple ainda não divulgou uma solução oficial para o problema. Segundo as queixas, o app CarPlay não consegue identificar automaticamente se um iPhone foi conectado ou desconectado da função:

publicidade

“Vários usuários de iPhone estão tendo problema porque o iOS 14 não reconhece que eles conectaram ou desconectaram o celular do carro. Esse problema começou depois da atualização do iOS, uns 6 a 10 meses atrás, e continua com as outras atualizações.

Às vezes os usuários recebem a mensagem ‘apenas um acessório pode ser usado de cada vez’, em outras, nada acontece e o carro simplesmente não identifica o iPhone ou mostra um erro de USB. Ou a conexão funcionará parcialmente, sem áudio ou os controles de reprodução”, escreveu um usuário.

Leia mais:

Sem uma resposta oficial da Apple sobre a mensagem de erro o PlayCar, usuário na internet sugeriram algumas alternativas:

– Reiniciar o iPhone.

– Segurar o botão liga/desliga, esperar o prompt de desligamento, soltar o botão de liga/desliga e pressionar o botão de home até o pedido de senha.

– Alternar entre Configurações e Toque/ID Facial e Senha, depois Acessórios USB desativado/ativado.


Mesmo com essas dicas, alguns usuários ainda não conseguiram conectar seus iPhones no PlayCar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!