A Motorola anunciou nesta segunda-feira (13) o lançamento de mais um celular baratinho, o Moto E20. O aparelho chega com Android 11 Go como sistema operacional, conjunto duplo de câmeras e autonomia prometida para até 40 horas de uso. A empresa também trouxe uma nova versão do Moto G20, dobrando a memória interna para 128 GB.

A chegada do Moto E20 adiciona mais um membro da família de aparelhos baratinhos, que já conta com cinco opções diferentes no Brasil. Ele tem traseira em plástico e conjunto com duas câmeras neste local, sendo a principal com 13 megapixels e uma secundária de apenas dois megapixels para medir a distância nos registros com fundo desfocado.

Leia também

Motorola Moto E20 (Imagem: divulgação/Motorola)
Motorola Moto E20 (Imagem: divulgação/Motorola)

A tela é de 6,5 polegadas com resolução HD+, junto de notch em formato de gota no topo do display. Este recorte é ocupado pelo sensor frontal de 5 megapixels. Por dentro a Motorola escolheu um processador Unisoc T606 de oito núcleos, junto de 2 GB para RAM e 32 GB em espaço interno.

Todo este conjunto é alimentado por uma bateria de 4.000 mAh, com suporte para carregamento em até 10 watts. O Moto E20 ainda conta com leitor de impressões digitais na parte traseira e já abandonou o microUSB em favor da conexão USB-C.

Motorola Moto G20 recebe o dobro de memória

Motorola Moto G20 (Imagem: divulgação/Motorola)
Motorola Moto G20 (Imagem: divulgação/Motorola)

Junto do novo Moto E20, a Motorola também trouxe ao Brasil uma nova versão do Moto G20. Este celular já está no mercado brasileiro desde maio deste ano, mas o usuário só poderia levar 64 GB de memória para casa. A partir de agora o aparelho pode ser comprado com 128 GB, mantendo todos os outros recursos inalterados – como o processador Unisoc T700, 4 GB de RAM e quatro câmeras na parte traseira.

Quando e quanto?

Os dois celulares já podem ser encontrados no varejo e lojas próprias da Motorola. O preço sugerido de cada um deles segue assim:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!