De acordo com o Imperial College, de Londres, a taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil atingiu o menor índice desde novembro de 2020. Nesta semana, a transmissão do coronavírus está em 0,81, enquanto em novembro do ano passado marcava 0,68.

A taxa de transmissão da Covid-19 é medida com uma base de 100 pessoas. Ou seja, nesta semana, 100 pessoas transmitiram a Covid-19 para outras 81. Quando o índice está abaixo de 1, significa que existe uma tendência de estabilização.

publicidade
Terminais de ônibus são locais de maior contaminação por Covid-19
Taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil é a menor desde novembro de 2020. Imagem: Free-Photos (Pixabay)

Os resultados apresentados pelo Imperial College comprovam a tendência de queda na transmissão da Covid-19 no Brasil, em 24 de agosto foi registrado 0,99 de transmissão, e em 7 de setembro o índice marcou 0,92. 

O Imperial College ainda deixou claro que existe uma margem de erro para o cálculo, então, o índice do Brasil pode variar entre 0,66 e 0,91. A universidade britânica também afirmou que, devido a extensão do país, podem ser encontradas diferentes situações dependendo da localidade.

Algumas regiões podem estar sofrendo uma alta na transmissão da doença causada pelo SARS-CoV-2, enquanto outras podem estar registrando uma baixa significativa. Além disso, a precisão dos dados também varia de acordo com a vigilância de cada região.

Leia também!

A pesquisa projeta que, nesta semana, o Brasil deve registrar cerca de 2.760 mortes em decorrência da Covid-19, uma baixa em comparação com os 3.176 óbitos registrados na semana anterior.

Segundo o último boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (13), o país registrou 215 mortes pela doença nas última 24 horas.  

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!