As novas atualizações do sistema do PlayStation 5 chegam nesta quarta-feira (15). A Sony promete diversos benefícios para a experiência do console com o update, entre elas melhorias de usabilidade (UX), customizações para gaming e social experience e suporte para áudio 3D em alto-falantes embutidos na TV. A principal novidade, porém, é o aumento da capacidade do SSD M.2.

Os jogadores poderão aumentar a capacidade de armazenamento dos dispositivos com o drive de estado sólido de alta velocidade. Ele pode ser instalado no console PlayStation 5 ou no console PS5 Edição Digital. Com o drive, é possível baixar, copiar e rodar jogos de PS5 e PS4, além de apps de mídia.

publicidade

Leia mais:

Outra possibilidade aberta é a de jogar os games, dos dois últimos consoles, diretamente do SSD M.2 e mover os jogos livremente entre as opções de armazenamento. Vale lembrar que o acessório requer uma dissipação de calor efetiva, com estrutura de resfriamento de acordo com os requisitos. A própria Sony publicou um tutorial em vídeo de como instalar o drive. Confira:

“Também aumentaremos os recursos mobile com suporte para PS Remote Play nas redes de mobile a partir de amanhã, e a habilidade de ver as transmissões de Share Screen no PS App a partir do dia 23 de setembro”, escreveu Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de planejamento e gerenciamento de plataforma, no blog do PlayStation.

As melhorias de usabilidade incluem a customização do Control Center e melhoria da Game Base. No primeiro, há mais liberdade para organizar os controles, rearranjando ou escondendo mais livremente. Já o segundo vai facilitar o modo de ver e escrever mensagens para amigos e grupos, além de mostrar quem online, ocupados ou offline em tela cheia.

ps5 playstation
As atualizações chegam nesta quarta-feira (15). Imagem: Sony/Divulgação

As atualizações trazem ainda novidades na biblioteca e na tela inicial. Caso o usuário possua versões de PS4 e PS5 do mesmo jogo instaladas, elas aparecerão separadas. Também dá para pausar ou resumir o Screen Reader (Pressione os botões “PS + Triângulo”) e repetir qualquer coisa que ele ler (Pressione os botões “PS + R1”).

Com relação ao suporte para áudio 3D de alto-falantes embutidos na TV, a Sony destaca que a função deve ser habilitada pelo menu de Som nas configurações de sistema do console PlayStation 5. Por padrão, a opção está desligada.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!