A Techland modificou a data de lançamento de ‘Dying Light 2 Stay Human’. Agora, a sequência do jogo de 2015 será lançada no dia 4 de fevereiro de 2022. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14), através de uma mensagem compartilhada por Pawel Marchewka, CEO da desenvolvedora.

“Sempre foi o objetivo da nossa empresa construir uma comunicação honesta e transparente como a nossa comunidade, fãs e gamers. Todos os dias, fazemos esforço para crescer neste elemento”, diz o comunicado publicado no Twitter oficial do jogo.

publicidade

Leia mais:

A Techland garantiu que está bem perto de finalizar ‘Dying Light 2 Stay Human’. Atualmente, o título está passando por testes de jogabilidade. “Este é, de longe, o maior e mais ambicioso projeto que já fizemos. Infelizmente, notamos que para levar o jogo ao nível que imaginamos, precisamos de mais tempo para otimizá-lo”, continua a mensagem de Marchewka.

O novo jogo é um RPG de ação em mundo aberto. O primeiro título da série foi jogado por mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo. No segundo, os jogadores vão explorar A Cidade, último reduto da humanidade na luta contra o vírus. Para isso, vão usar a mecânica de parkour e também integrá-la em combate tático.

Em um cenário de mundo na idade das trevas moderna e com uma civilização destruída, é preciso ter uma abordagem criativa para encontrar itens e confeccionar equipamentos. Um ciclo diurno e outro noturno exigem diferentes jogabilidades. À noite, os jogadores podem saquear covis abandonados de infectados.

Dying Light 2
O jogo será tanto para consoles PlayStation quanto para Xbox. Imagem: DyingLight/Reprodução

Durante o dia, é preciso descobrir os segredos sombrios daqueles que estão no poder. Ao escrever sua própria história dentro de ‘Dying Light 2 Stay Human’, os jogadores devem escolher o lado que desejam seguir.

“Pedimos desculpas por deixá-los esperando um pouco mais, mas queremos que o jogo encontre as suas maiores expectativas no lançamento”, completou a mensagem da desenvolvedora. Em outubro, a versão para PC do jogo será entregue a jornalistas e criadores de conteúdo como preview.

Além de rodar em computador, ‘Dying Light 2 Stay Human’ vai funcionar em PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, e Xbox Series X|S. A pré-venda já está disponível no site oficial do game.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!