Brian Horton, diretor criativo da Insomniac Games e responsável pelo novo jogo exclusivo de PlayStation 5 (PS5), Marvel’s Wolverine’, confirmou via Twitter que o título será um jogo “completo” e com um “tom maduro”, provavelmente mais voltado para o público adulto. O tuite foi feito em resposta a alguém perguntando se o game teria o mesmo tempo de duração de ‘Spider-Man: Miles Morales’, lançado no fim de 2020.

A mensagem foi curta e direta (veja abaixo) em resposta ao usuário na rede social, assim tranquilizando os fãs do “Carcaju” na mais nova investida do super-herói no mundo dos jogos.

Porém, faz sentido porque o aspecto da duração e do tom do título pode estar em questão. Horton também estava à frente de ‘Miles Morales’ (que foi aclamado pela narrativa e jogabilidade, mas criticado por ter apenas 10 horas de campanha), então havia uma chance de que o escopo dos dois jogos fosse semelhante. No entanto, parece que o diretor foi escolhido pela desenvolvedora para trabalhar em algo um pouco maior desta vez. Afinal, tal qual o primeiro ‘Spider-Man’ (2018), o game de Wolverine precisa de espaço para estabelecer novos sistemas e mecânicas.

Com isso em mente, Horton não diz explicitamente se o “tom maduro” significa uma classificação para maiores de 18 anos ou apenas um jogo mais sério. De qualquer forma, é difícil imaginar um título com restrições para menores estrelando Logan…

publicidade

Anunciado no PlayStation Showcase 2021, pouco foi revelado por ora sobre Marvel’s Wolverine. Logo no teaser de estreia (assista abaixo), foi mostrado uma cena pós-confronto no Bar Princesa, que fica em Madripoor – um dos locais mais representativos das aventuras solo do personagem e que, recentemente, marcou presença no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) na série ‘Falcão e o Soldado Invernal’.

No curto vídeo, também é possível notar indícios de que o jogo se passará no mesmo universo de ‘Marvel’s Spider-Man’, na Terra-1048. Além disso, o teaser mostra uma referência à estreia de Logan nos quadrinhos.

Ryan Schneider, diretor de marca da Insomniac Games, disse que a ideia de um game do principal mutante dos X-Men era uma constante nas reuniões da empresa sobre ‘Spider-Man’ com a Sony e a Marvel. “Mesmo durante as discussões iniciais [sobre Spider-Man], o Wolverine era constantemente citado como um personagem com o qual adoraríamos trabalhar”, disse ele em postagem no PlayStation Blog.

Ainda segundo o executivo, um dos fatores que mais contribuiu para a escolha do Wolverine para ganhar um jogo próprio foi, acredite, bastante parecido com uma característica do Homem-Aranha: a vontade de ambos os heróis de ajudar pessoas em necessidade. “O objetivo da Insomniac Games é respeitar o personagem e procurar oportunidades de gameplay capazes de refletir o espírito do estúdio”, destacou.

‘Marvel’s Wolverine’, no entanto, ainda não tem data de lançamento definida, visto que o título está em fase inicial de desenvolvimento. O jogo será exclusivo de PS5. Ao mesmo tempo, a Insomniac também trabalha em ‘Marvel’s Spider-Man 2‘, que tem previsão para chegar ao mercado em 2023.

Leia mais:

Fonte: VG247

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!