O interesse pelos óculos inteligentes tem aumentado bastante nos últimos tempos. Depois do Facebook mostrar o modelo feito em parceria com a Ray-Ban, chegou a vez da Xiaomi anunciar um projeto próprio.

O sistema da gigante chinesa é diferente da maioria dos concorrentes: as informações virtuais são sobrepostas ao mundo real em apenas uma das lentes, que tem uma tela MicroLed quase do tamanho de um grão de arroz.

publicidade

Segundo a Xiaomi, os óculos inteligentes vão contar com uma tecnologia de comprimento de onda óptico, refração e reflexão. Isso vai possibilitar o transporte das imagens do chip MicroLed diretamente para o olho do usuário, usando apenas a lente posicionada no olho direito.

A empresa não quer que o dispositivo seja um complemento para smartphones, mas que ele funcione de forma independente para algumas tarefas, como navegação, tradução de conteúdos e comunicação.

Os óculos serão compatíveis com o sistema XiaoAI, que é o assistente pessoal da Xiaomi. O usuário pode selecionar apenas notificações importantes, para não encher a “tela” com muitas informações.

Os óculos também vão ter uma câmera de 5MP, que pode ser usada para fotos, vídeos e traduções de textos do mundo real.

Por enquanto, o projeto é tratado como uma ideia para o futuro, por isso, ainda não se sabe quando os óculos inteligentes da Xiaomi vão chegar às lojas. Porém, a empresa garante que o projeto é levado a sério e pode ser comercializado em um futuro próximo.

A gente fica de olho!!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!