Prepare-se para entrar numa nova dimensão de dor e prazer! O roteirista e produtor do próximo filme da franquia ‘Hellraiser’, David S. Goyer (de ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’) abriu a Caixa de Lemarchand e resolveu dar algumas pistas sobre a produção em entrevista ao site Collider. De acordo com Goyer, “as filmagens são aterrorizantes e incríveis, e os Cenobitas são de cair o queixo”.

Parece pouco, mas para os fãs de ‘Hellraiser’ – que há anos sofrem com continuações feitas à toque de caixa – soa como música para os ouvidos. “Estamos literalmente no meio das filmagens agora”, explicou o roteirista, que buscou no livro original escrito por Clive Barker as referências para o novo longa. “Estamos realmente honrando o trabalho de Clive. Posso dizer que David Bruckner é um gênio”, completou Goyer, em referência ao diretor do filme.

publicidade

Leia também:

Bruckner tem muita experiência no gênero. Ele dirigiu ‘A Casa Sombria’ (que estreia no próximo dia 23), ‘O Ritual’ (2017), da Netflix, dois episódios de ‘Creepshow’ (2019) para o Shudder e segmentos das antologias de terror ‘Southbound’ (2015) e ‘V/H/S’ (2012). Goyer, porém, não confirmou se Doug Bradley voltará para reprisar seu papel icônico como Pinhead.

Doug Bradley como Pinhead em 'Hellraiser' (1987). Imagem: New World Pictures/Reprodução
Doug Bradley como Pinhead em ‘Hellraiser’ (1987). Imagem: New World Pictures/Reprodução

E esse filme não é a única volta dos cenobitas que está sendo ensaiada. O universo criado por Clive Barker ainda inspira uma série em produção pela HBO, com David Gordon Green (‘Halloween’ e ‘Halloween Kills: O Terror Continua’) dirigindo o piloto. O próprio Barker será o produtor executivo.

O ‘Hellraiser’ original foi escrito e dirigido por Barker em 1987, como uma adaptação do seu próprio livro ‘The Hellbound Heart’ (que aqui no Brasil ganhou o mesmo nome do filme, ‘Hellraiser – Renascido do Inferno’).  No enredo, um quebra-cabeças em formato de caixa é na verdade um portal para uma dimensão paralela infernal, guardada pelos cenobitas: criaturas grotescas para os quais prazer e dor não possuem diferença. O líder desses seres, Pinhead, se tornou um ícone do cinema de horror.

O longa teve nove continuações entre 1988 e 2018, que vão se afastando cada vez mais do material original — na mesma medida em que vão piorando a cada lançamento. Alguns deles nem foram pensados inicialmente como parte do universo ‘Hellraiser’, mas ganharam o nome e alguma adaptação para tentar aproveitar o sucesso da franquia.

O próximo ‘Hellraiser’ está programado para estrear em 2022 exclusivamente na plataforma Hulu. Mais informações sobre a distribuição global do longa devem ser divulgadas em breve.

Via: Collider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!