O remake de ‘Amor, Sublime Amor‘, dirigido e produzido por Steven Spielberg, ganhou um novo trailer e imagens oficiais nesta quarta-feira (15). , que mostra um pouco da história do musical, mas, curiosamente, sem entregar muitas das canções que veremos no filme. A 20th Century Studios e a Walt Disney Studios também liberou o pôster da produção – que faz referência à arte oficial do filme original, lançado em 1961.

A narrativa do filme é a mesma, inclusive: em uma Nova York da década de 1950, duas gangues brigam pelo controle da região norte da cidade – os Jets, majoritariamente composta de homens brancos; e os Sharks, de origem porto-riquenha. Tony, cofundador que deixou o grupo há algum tempo, se apaixona por Maria, irmã de Bernardo, o líder dos rivais gringos. O amor entre os dois personagens totalmente baseado em ‘Romeu e Julieta’ se aprofunda em meio às crescentes tensões entre os dois grupos, devidamente retratadas nas faixas musicais e coreografias do longa.

Na prévia (confira abaixo), é possível ver um pouco da história do remake musical, mas, curiosamente, sem entregar muitas das canções que veremos no filme.

“’Amor, Sublime Amor’ conta a clássica história de rivalidades ferozes e amor jovem em 1957 na cidade de Nova York. Esta reimaginação do amado musical é estrelada por Ansel Elgort (Tony); Rachel Zegler (Maria); Ariana DeBose (Anita); David Alvarez (Bernardo); Mike Faist (Riff); Josh Andrés Rivera (chinês); Ana Isabelle (Rosalía); Corey Stoll (Tenente Schrank); Brian d’Arcy James (oficial Krupke); e Rita Moreno (como Valentina, dona da loja da esquina em que Tony trabalha)”, diz a sinopse oficial do filme divulgada pelos estúdios.

publicidade

Rita Moreno, que fez parte do elenco no filme original – e uma das três únicas artistas no mundo a serem honradas com os prêmios Oscar, Emmy, Grammy, Tony e Peabody -, também atua como uma das produtoras executivas do filme ao lado de Spielberg.

A nova versão conta com roteiro de Tony Kushner (vencedor do prêmio Pulitzer e de um Tony) que também trabalha como produtor executivo e outros grandes nomes da Broadway e de Hollywood, como:

  • Justin Peck, o vencedor do prêmio Tony que coreografou os números musicais do filme;
  • O diretor da Orquestra Filarmônica de Los Angeles e vencedor do Grammy, Gustavo Dudamel, que dirigiu a gravação da icônica trilha sonora;
  • O compositor e diretor indicado ao Oscar David Newman (‘Anastácia’), que arranjou a partitura do filme;
  • A compositora vencedora do Tony Jeanine Tesori, que supervisionou o elenco de vozes;
  • E o supervisor musical indicado ao Grammy Matt Sullivan, que também atua como produtor executivo do filme.

Amor, Sublime Amor’ tem estreia prevista nos EUA para 10 de dezembro de 2021, data que marca também o aniversário de 60 anos do filme original.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!