Ainda como forma de celebrar o 30º aniversário de ‘Sonic The Hedgehog’, o compositor da icônica música de Green Hill Zone, a lendária fase inicial do primeiro jogo do ‘ser vivo mais rápido do mundo”, resolveu prestar homenagem ao querido ouriço e dar uma nova vida à melodia – com letra e voz para a canção (assista e ouça abaixo)!

Embora Masato Nakamura seja conhecido pelos fãs de ‘Sonic’ como o compositor da trilha sonora dos dois primeiros games da famosa franquia da SEGA, o artista também é conhecido pelos fãs de música japonesa (J-Pop) como o baixista e membro cofundador da banda de Dreams Come True, com quem está desde 1988.

publicidade

A canção, oficialmente batizada de ‘Tsugino Seno! De – On The Green Hill’ (“Próxima vez! Dentro do monte verde”, na tradução literal do japonês e inglês), finalmente dá letra para o icônico tema da fase do jogo original de Sonic. Vale ressaltar que a música foi composta por Nakamura, e escrita e cantada pela colega de banda, Miwa Yoshida – que é, respectivamente, baixista e principal vocal da Dreams Come True .

‘ Tsugino Seno! De – On’ está atualmente disponível em todas as plataformas de streaming de música. No Spotify, o single aparece em três versões – a normal (que assemelha a que os jogadores escutam jogando ‘Sonic The Hedgehog’), a mais lenta vista (ouvida no videoclipe) e um Remix mais rápido e com elementos de j-rock.

publicidade

Apesar dos laços de Nakamura com o ouriço mais rápido do mundo, é muito raro que o trabalho dele como artista com a Dreams Come True se cruze com a carreira de compositor de filmes e jogos. A última vez que isso ocorreu foi em 1992, quando a música ‘Sweet Sweet Sweet’ do álbum da banda ‘The Swinging Star’ foi escolhida para ser a canção dos créditos finais de ‘Sonic 2’.

Leia mais:

publicidade

Yuji Naka, ex-chefe da divisão Sonic Team e principal programador do jogo original, deu apoio à nova canção pelo Twitter. “O single oficial de Green Hill Zone do ‘Sonic 1’ será lançado [em cópia física] na próxima semana”, disse. “Sonic também está no verso do CD (…) agora realmente parece como 30º aniversário de Sonic. Eu estou feliz.”

Naka também revelou uma série de referências de Sonic vistas videoclipe da música. “Roupas do menino são azuladas, os sapatos do menino são avermelhados, o menino olha para o relógio e também solta moedas na fase”, explica.

publicidade

A franquia ‘Sonic the Hedgehog’ completou oficialmente 30 anos em 2021. O primeiro jogo da saga foi sido lançado para Sega Genesis na América do Norte em 23 de junho de 1991. Para comemorar, um remaster de Sonic Colors foi lançado em setembro. Fãs podem aguardar também por uma coletânea retrô chamada ‘Sonic Origins’ e um novo game da série principal, em 2022.

Ainda como forma de celebração, a SEGA também transmitiu gratuitamente um concerto orquestral de 90 minutos no aniversário do mascote. O evento digital foi extremamente elogiado por fãs e mídia especializada.

Fonte: Video Games Chronicle (VGC)

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!