A Nintendo disponibilizou na última terça-feira (14) uma nova atualização de sistema para o Switch – o firmware do console encontra-se, atualmente, na versão 13.0.0. O update traz algumas novas funcionalidades à plataforma, mas o destaque fica para um recurso solicitado pelos fãs desde o lançamento: o suporte a dispositivos de áudio Bluetooth, como fones de ouvido e caixas de som.

Para conexão com acessórios de áudio Bluetooth, os jogadores devem baixar o patch de firmware mais recente. Em seguida, eles podem encontrar uma opção de “Áudio Bluetooth” na página “Configurações do Sistema” (veja a imagem abaixo). Depois de selecionar “Emparelhar”, o console irá procurar um fone ou caixa de som disponível e conectar-se a um, quando for encontrado.

publicidade

Vale ressaltar que o Switch só pode ser sincronizado com um dispositivo de áudio por vez, mas pode salvar até 10 dispositivos no sistema. Além disso, a Nintendo informa que apenas dois joy-con podem ser utilizados ao mesmo tempo que um fone ou caixa de som estiver sendo utilizado. Outro detalhe importante é que a compatibilidade com microfones Bluetooth não foi incluída no update 13.0.0.

switch atualização
Nintendo Switch recebe suporte a áudio Bluetooth em nova atualização de sistema (versão 13.0.0). Imagem: Reprodução

A nova atualização do Nintendo Switch também adiciona opções para a nova versão do console, o OLED Model, que chega ao mercado mundial no dia 5 de outubro. O recurso permite a atualização do firmware da Dock com entrada LAN. Outra novidade foi a adição da função que mostra se o aparelho está conectado em uma rede wi-ifi 2.4 GHz ou 5.0 Ghz.

publicidade

Por fim, o update trouxe ao console a mudança na calibração dos analógicos do controle e a possibilidade de manter a conexão com a internet com fio ligada no “Modo de Descanso”, permitindo assim o download de conteúdo mesmo sem que o hardware esteja ligado.

Para atualizar o Nintendo Switch, basta entrar em “Configuração do Console” e, em seguida, escolher a opção “Console”. O início do update ocorrerá após o jogador selecionar “Atualização do Console”.

publicidade

Leia mais:

Fonte: IGN

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!