A competição de design de emojis Emoji 14.0 do Unicode Consortium teve a votação encerrada ontem, e hoje saiu a lista oficial de novos emojis que podem chegar para iPhone e Mac na próxima atualização do iOS e macOS.

Segundo a Emojipedia, 37 novos emojis devem ser incluídos nas opções do iPhone, totalizando 838 considerando todas as variações possíveis. Mas como o 9to5Mac apontou, os designs vencedores do World Emoji Awards deste ano ainda precisam ser aprovados pela Apple, e modificações podem ser feitas. Além disso, não está claro se esses emojis serão lançados na atualização do iOS ainda este ano, ou só em 2022.

Os novos emojis de carinha que podem ser incluídos nas opções do iPhone: carinha feliz derretendo, fechando a boca com a mão, espiando pelos olhos fechados, carinha prestando continência, carinha pontilhada, com a boca na diagonal e segurando as lágrimas.

Nos designs de partes do corpo e desenhos, os destaques são os emojis de aperto de mãos, mãos formando coração, pessoa grávida em diversas variações, troll, bateria acabando, raio-X, feijões e bola de discoteca. Veja a lista completa da Emojipedia abaixo.

publicidade

A Emojipedia já divulgou os emojis mais votados da sua competição de 2021, com a carinha feliz derretendo sendo o grande vencedor, o que é compreensível.

Leia mais:


Historicamente, a Apple tende a implementar os novos emojis rapidamente, então eles podem aparecer no iPhone ainda em 2021 com a atualização 15.1 para iOS.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!