Um novo código de carroceria E5J foi visto em um fórum do Ford Bronco, trazendo detalhes sobre um SUV 2022 de alto desempenho com o nome Raptor. As especulações dão conta de que o vazamento foi feito por um possível funcionário da montadora, em um software de pedidos da rede de concessionárias.

De acordo com as informações vazadas, o veículo será oferecido em dois acabamentos, um básico (373A) e um melhor equipado (374A). A versão de luxo deve trazer um sistema de áudio de 10 alto-falantes, navegação ativada por voz e controle de cruzeiro adaptativo. Neste “Lux Package”, também há volante aquecido, carregamento sem fio, só no que está confrimado.

Leia mais

Ao que tudo indica, o Ford Bronco Raptor estará disponível exclusivamente como um quatro portas, sendo a única variante do Bronco a oferecer uma opção de cor laranja (Code Orange). As outras cores mencionadas são Eruption Green (verde) e Hot Pepper Red (vermelha).

publicidade

Ainda permanecemos sem muitos detalhes sobre as opções de motor a combustão que a Ford vai selecionar para o Bronco Raptor. Entretanto, é possível presumir que o SUV trará um EcoBoost V6 de algum tipo, junto a uma opção híbrida com motor elétrico.

Protótipo do Bronco Raptor
Reprodução/The Drive

Com isso em mente, podemos ter uma versão melhorada do 2.7 litros de 330 cv que é oferecida atualmente, ou seja, um V6 de 3.0 litros exclusivamente ajustado como o que está no Explorer ST. Se formos seguir neste nível de especulações, não podemos descartar de vez que um V6 de 3.5 litros completo como o que está no F-150 Raptor acabe aparecendo no Bronco Raptor, não é?

Raptor

Boa parte do que se sabe sobre o Raptor é que o próximo Bronco da Ford deverá apresentar atualizações em linha com as presentes nos modelos Ford F-150 Raptor e Ford Ranger Raptor existentes. Incluindo a tecnologia de amortecedores Fox Live Valve, rodas de 17 polegadas e pneus BFGoodrich de 35 polegadas com, possivelmente, opção de 37 polegadas (como vista nas imagens).

SUV Raptor (protótipo) de lado
Reprodução/Ford Authority

O novo SUV trará uma postura mais ampla do que o Bronco regular, com esteira mais larga e um grande número de placas de derrapagem. Além de componentes de chassi modificados, a inscrição “Bronco” na grade dianteira dá lugar à inscrição “Ford”.

Apesar das expectativas e deste vazamento do Bronco Raptor, é importante ter em mente que não está claro quando o SUV deverá efetivamente estar no mercado. O veículo é esperado para o ano que vem, mas deve ficar restrito aos Estados Unidos.

Além do Raptor

Uma misteriosa nomenclatura “Everglades”, sem detalhes reais fornecidos, surgiu paralelamente às informações do Raptor. Everglades é uma região natural de pântanos tropicais localizada na porção sul do estado da Flórida e contém um ecossistema único que não é encontrado em nenhum outro lugar do planeta.

O sistema de pedidos não revela muito sobre o tal Ford Bronco Everglades 2022, além do fato de que estará disponível em uma cor chamada Desert Sand (marrom areia?). Aparece também que se trata de um modelo de quatro portas, assim como o Bronco Raptor.

Além disso, o modelo deve vir equipado com um snorkel para atravessar corpos d’água, bem como um interior de vinil de grau marinho. A Ford apresentou a marca registrada “Everglades” com o órgão de Patentes dos Estados Unidos e Trademark Office (USPTO) em 05 de junho de 2020. Cerca de um mês depois, a montadora também apresentou este mesmo termo no México.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.