Alvo constante dos deboches públicos de Elon Musk via Twitter, o CEO da Blue Origin Jeff Bezos usou a mesma rede social nesta quinta-feira (16) para, surpreendentemente, parabenizar o desafeto pelo bem-sucedido lançamento da missão civil Inspiration4.

“Parabéns a Elon Musk e a equipe da SpaceX pelo sucesso do lançamento do Inspiration4 na noite passada”, postou Bezos. “Mais um passo em direção a um futuro onde o espaço seja acessível a todos nós”.

Montagem mostra Jeff Bezos e Elon Musk se encarando
Jeff Bezos cumprimentou rival Elon Musk pelo lançamento da Inspiration4. Imagem: Newsweek/Reuters/Reprodução

O repentino fair-play não chamou atenção apenas por haver uma péssima relação entre os dois, principalmente depois que a Nasa fechou negócio com a SpaceX, preterindo a Blue Origin, mas, também, por ter acontecido algumas horas depois de Richard Branson, da Virgin Galactic, postar suas congratulações à Musk.

“Parabéns a Elon Musk e à SpaceX. A tripulação Inspiration4 alcança a órbita, outro grande momento para a exploração espacial”.

Leia mais:

SpaceX abre vantagem sobre concorrentes na indústria do turismo espacial

Deu para notar a semelhança entre as mensagens? Especula-se que Bezos (ou o responsável pela administração de suas redes sociais) simplesmente reformulou o tweet de Branson, no melhor estilo “copia, mas não faz igual”.

De qualquer forma, o fato é que, agora, com o lançamento do Inspiration4, a SpaceX tem uma vantagem considerável sobre esses famosos concorrentes na indústria do turismo espacial. Afinal, a empresa não apenas enviou turistas reais ao espaço, mas foi muito mais longe, permanecendo por mais tempo do que a recente incursão de Bezos e Branson no espaço (ou pelo menos a atmosfera superior).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!