Jogo ou experiência, a verdade é que ‘Robloxcontinua a crescer após a abertura do capital da empresa no início de 2021. De acordo com o último relatório mensal da empresa, o game bateu um recorde histórico e tornou-se um dos maiores do mundo ao lado de ‘Fortnite’ e ‘Free Fire’ atingir 48 milhões de usuários ativos diários em agosto – um crescimento de 7 milhões de jogadores em apenas três meses.

O novo documento da Roblox Corporation, batizado de “relatório de métricas importantes”, também revelou que os ganhos mensais da empresa ficaram entre US$ 167 milhões e US$ 170 milhões (R$ 879 milhões e R$ 895), um aumento de cerca de 100% ano a ano.

O jogo, que se autodescreve como “plataforma de coexperiência humana“, explodiu em popularidade no ano passado devido à pandemia de Covid-19, consolidando-se como um ponto de encontro online popular para jogadores que não podiam se encontrar na vida real. Desde então, o game tem sido capaz de manter o crescimento constante em número de usuários e receita.

Leia também: o que é o Roblox?

Roblox
Roblox atingiu 48 milhões de usuários ativos diários em agosto. Imagem: Roblox Corporation/Divulgação

A empresa fez uso da plataforma para substituir eventos da vida real, hospedando experiências enormes, como o concerto do rapper e cantor Lil Nas X, realizado em 2020. A empresa está pronta para tentar replicar o mesmo sucesso novamente esta semana, quando a duo Twenty One Pilots apresentar um show em “experiência virtual” dentro do Roblox.

publicidade

E o jogo tem grandes ambições de continuar o crescimento, como uma das inúmeras companhias agora determinadas a transformar a plataforma em um “metaverso” – há outras empresas que se apoiam no conceito, como a Epic Games e o Facebook. Mais recentemente, o Roblox lançou um teste de um sistema de bate-papo por voz no jogo que ajudaria os jogadores a se comunicarem perfeitamente como na vida real, mas para ir além das “restrições humanas”.

Leia mais:

Fonte: Gamespot

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!