O WhatsApp sofreu uma mudança em suas cores na última atualização para Android lançada nesta quinta-feira (16). Apesar de não ser nenhuma alteração muito radial (o visual do mensageiro pouco mudou ao longo dos anos) causou estranheza em muitos usuários e o assunto ficou em alta no Twitter durante todo o dia.

Para quem não entendeu, a alteração está no tom do verde usado na barra de cima e nos destaques do app, como no botão de gravar áudio. Além disso, os nomes estão com tons de cores mais acentuados. A mudança já havia aparecido no Beta do aplicativo há algumas semanas.

publicidade

Veja algumas reações sobre a mudança nas cores do WhatsApp

Teve ainda quem achou o novo tom de verde muito parecido com o círculo de destaque que aparece para os melhores amigos no Instagram.

Já os usuários do iOS não entenderam nada. Nos dispositivos da Apple o WhatsApp é destacado em azul e nada mudou nas cores para quem usa o serviço no sistema operacional da gigante de Cupertino.

As principais mudanças são no menu inicial, onde estão presentes todas as conversas, a barra verde que aparece no topo da página agora é de um tom um pouco mais claro. Além disso, os balões de mensagens enviadas, na versão escura do app, agora possuem um tom de verde mais claro, assim como o botão de enviar áudio. Em contrapartida, o fundo padrão do aplicativo fica um pouco mais escuro.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!