Os quatro tripulantes da missão Inspiration 4 ajudaram na realização de um novo recorde: o de maior quantidade de humanos no espaço ao mesmo tempo.

Além deles, que ocupam uma cápsula Crew Dragon, outros sete astronautas estão na estação espacial internacional. Os outros 3 são astronautas chineses, chamados de taikonautas, que estão à bordo da estação chinesa Tianhe.

publicidade

O recorde anterior era de 13 pessoas, número que foi alcançado algumas vezes. Em uma delas, em março de 2009, 13 astronautas estiveram juntos na ISS.

Mas essa “aglomeração espacial” vai ser reduzida pela metade nos próximos dias: a missão chinesa prevê o retorno dos três astronautas na manhã de sexta, e a tripulação da Inspiration4 deve voltar à Terra no próximo sábado.

Enquanto isso, a primeira tripulação totalmente civil no espaço parece estar aproveitando a viagem. A cápsula que eles ocupam foi especialmente adaptada para a missão, e conta com uma redoma de vidro reforçado.

Graças a ela, podemos ter uma visão sensacional do nosso planeta! O video foi gravado a uma altura de 585 quilômetros da Terra.

A nave deve circular a órbita terrestre pelos próximos três dias, completando uma volta ao redor do planeta a cada 90 minutos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!