A Hyundai anunciou que irá atrasar o lançamento do Ioniq 6, seu novo veículo elétrico, para focar em mudanças estruturais no design e na capacidade de bateria do automóvel. A data, que estava estimada para o primeiro trimestre de 2022, agora está prevista para meados do ano que vem, entre maio e junho.
As mudanças anunciadas são a de um aumento de 20 mm de comprimento do automóvel, chegando a pouco mais de 4,9 metros, que corresponde à medida do (recentemente suspenso) sedã Hyundai Grandeur. A bateria mudou de 72,6 kWh para 77,4 KWh, o que coloca o lançamento numa autonomia de 500 km em carga única completa — mais do que a versão de longo alcance do antecessor, Ioniq 5, com 430 km.
Segundo a montadora, o redesign irá modificar substancialmente os faróis e para-choques frontais e traseiros. A nova aparência do lançamento deverá ter mais apelo a um público-alvo mais jovem.
Ainda não há estimativas de preço para o futuro lançamento da Hyundai. No entanto, seu reinado já tem data para o fim: a montadora já anunciou que o sucessor, Ioniq 7, deve chegar ao mercado em algum período de 2024.
Mudança no Ioniq 6 inclui grade de luz em LED na frente
Ao que tudo indica, parte no atraso do cronograma da Hyundai para o lançamento do Ioniq 6 pode ter a ver com a inclusão de uma tecnologia inédita. Documentos internos revelam também que o veículo chegará ao mercado com uma “grade de luz” na parte frontal, com iluminação em LED personalizável.
A grade, desenvolvida em junho deste ano pela Hyundai Mobis, poderá ser utilizada como meio de comunicação na estrada, personalizando cores para indicar se o automóvel está em piloto automático ou recarga de bateria. As luzes podem servir de aviso aos pedestres caso estejam perto demais, ou ainda, exibir batidas de som.
Via KedGlobal
Imagem: Reprodução/Hyundai via Auto1
Leia mais:
- Hyundai Ioniq 5 chega a 80% da carga em 16 minutos; veja o vídeo
- Tesla: homem finge ser atropelado e câmera de carro “entrega” mentira; assista
- Crise dos chips causa queda anual de 21,9% na produção de veículos, mas elétricos atingem recorde
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!