A fabricante britânica Triumph anunciou mais uma atualização para a série de motos Speed Triple — a RR 1200. O lançamento está voltado inteiramente ao segmento esportivo, que não recebia exclusivo da montadora desde a Speed Triple R, de cinco anos atrás.

A nova RR 1200 é um redesign baseado na super naked RS 1200, que encabeçou a linha de 2021 da Triumph no começo deste ano. A esportiva possui oo mesmo motor triplo do seu modelo de referência, de 1160 cc e cerca de 180 cv de potência, apresentando 125 Nm de torque. A caixa de câmbio possui seis marchas, com embreagem assistida.

motorista inclinado na moto dirigindo em alta velocidade no fim de tarde
Modelo possui duas opções de cores e é baseado na RS 1200 (Imagem: Divulgação/Triumph)

O chassi do lançamento também é o mesmo da RS, com o mesmo quadro de alumínio que reveste o trem de força e a alavanca que controla a dupla de pinças de frenagem Brembo Stylema. No que diz respeito a freios, a RR possui os mesmos discos de 320 mm e ABS de curvas.

Já no aspecto de design, a nova esportiva da Triumph abandonou os faróis duplos para dar lugar a um farol único e uma carenagem retrô, porém de linhas angulosas. A moto estará disponível nas cores vermelha (Red Hopper) e branca (Crystal White).

publicidade

Nova Speed Triple possui Pirellis exclusivos e até 30 acessórios

A Speed Triple RR 1200 chegará com alguns recursos especiais, como os pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP V3, direcionados especificamente para pilotagem com melhor aderência em asfalto.

A nova Speed Triple vem também com um sistema smart da Ohlins que regula suspensão frontal e traseira. O recurso apresentará cinco módulos de pilotagem, intitulados, em tradução livre, chuva, estrada, esporte, trajeto e personalizável.

motorista inclinado na moto dirigindo em alta velocidade
Cinco opções de suspensão adaptam a RR 1200 para diversas condições de estrada. (Imagem: Divulgação/Triumph)

Ao todo, serão cerca de 30 acessórios para personalização da moto esportiva, que vão de bagageiros e trens condutores aquecidos até reservatórios para os freios.

Na versão branca, a RR 1200 custará 17,950 libras esterlinas (pouco mais de R$ 130 mil), e na versão vermelha, 18,200 libras esterlinas (quase R$ 132 mil).

Via AutoEvolution

Imagem: Divulgação/Triumph

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!