Com recursos cada vez mais poderosos no Google Maps, há um risco de que alguma informação indesejada acabe sendo capturada e publicada no serviço de mapeamento do Google. Seja simplesmente a fachada da sua casa, você passando na calçada, o seu carro ou até placa de um veículo.

A boa notícia é que existe uma maneira simples de resolver esses problemas. Basta enviar uma solicitação à plataforma Street View, que pode simplesmente aplicar um filtro de desfoque ou até, dependendo do motivo, remover uma imagem inadequada do serviço.

Como esconder a sua casa no Google Maps?

O Street View é uma funcionalidade incrivelmente útil no Maps, mas, você pode ter razões válidas ou simplesmente não se sentir confortável em ter uma foto da sua casa disponível para todo o mundo ver.

Para solicitar que o Google desfoque uma imagem, siga os passos abaixo:

publicidade

1. Abra o Google Maps e pesquise pelo seu endereço ou algum ponto de referência próximo.

2. Selecione o ícone do Street View (o boneco amarelo) na lateral inferior esquerda e solte-o perto da sua casa.

3. Em seguida, clique no ícone vertical de três pontos (localizado no canto superior esquerdo) e na opção ‘Informar um problema’

Como esconder a sua casa no Google Maps?

4. Na próxima tela, você pode selecionar a área que deve ser desfocada em ‘Visualização de imagem’. Para isso, clique e arraste a foto até preencher o quadrado vermelho com a fachada da sua casa, uma pessoa, um carro ou qualquer outro objeto que deseja esconder.

Como esconder a sua casa no Google Maps?

5. Em seguida, em ‘Solicitação para desfoque’, marque a opção ‘Minha residência’ (ou outra opção mais adequada, como ‘Meu Carro’ ou ‘Outro Objeto’) e preencha a caixa de texto com uma breve descrição do motivo que deseja enviar o pedido de desfoque.

6. Depois disso, informe o seu endereço de e-mail, marque a caixa de verificação e finalize o processo clicando em ‘Enviar’.

Pronto! No fim, o Google vai analisar a sua solicitação e em alguns dias irá desfocar a sua casa no Maps.

Leia mais:

Créditos da imagem principal: BigTunaOnline/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!