A Samsung anunciou que com as suas novas telas OLED de 14 polegadas devem chegar ao mercado em breve. Os dispositivos contarão com taxa de atualização de 90 Hz e resolução de 2880 x 1800 pixels e farão parte da nova linha de notebooks da Asus e da Vivo.

De acordo com a Samsung, as telas têm uma definição parecida com as telas de LED de 120 Hz devido à capacidade natural dos OLEDs em desfocar objetos em movimento. Além disso, a fabricante aproveitará a tecnologia para proporcionar pretos tons mais definidos o que deve otimizar o uso dos dispositivos para jogos.

Ainda segundo a fabricante, as primeiras máquinas que receberão os componentes são os laptops Asus ZneBook 14xPro e o VivoBook Pro 14x.a Su.

Leia mais:

publicidade

Samsung investe em novas tecnologias para telas

No último ano, a Samsung se dedicou ao aprimoramento de novas tecnologias. Além de expandir a sua linha de smartphones dobráveis com os novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, a empresa coreana também investiu na criação de uma fábrica na Índia que trabalhará exclusivamente no desenvolvimento de displays para smartphones, smart tvs e monitores.

Além de expandir a sua atuação no fornecimento de telas para outras fabricantes, como a Asus, a unidade servirá para a aceleração de outras tecnologias, como as telas roláveis que devem aparecer em smartphones e tablets nos próximos anos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!