As plataformas de streaming estão cada vez mais presentes no dia a dia das famílias. No entanto, os serviços possuem catálogos para crianças, adolescentes e adultos, então, para evitar que crianças assistam algum conteúdo inapropriado, muitas plataformas disponibilizam serviços de controle parental.

No Globoplay, por exemplo, o responsável pela conta pode definir um limite de faixa etária que cada usuário poderá acessar.

Para utilizar a ferramenta, é necessário possuir perfis diferentes para os menores. Caso não saiba fazer isso, clique aqui e acesse o tutorial para saber como configurar.

Para definir a faixa etária do conteúdo a ser acessado por esses perfis é necessário utilizar a versão web do Globoplay. A mudança não está disponível para ser realizada pelo aplicativo do streaming da rede Globo.

publicidade

Leia também!

Como ativar o controle parental no Globoplay

1 – Abra o site oficial do Globoplay e faça login na plataforma;

2 – Clique no ícone do seu perfil, no canto superior direito da tela;

Print do site do Globoplay

3 – Selecione a opção “Configurações”;

Print do site do Globoplay

4 – Selecione qual faixa etária será disponibilizada para cada usuário;

Print do site do Globoplay

5 – Após a alteração, o streaming abrirá uma janela automática confirmando a ação. Clique em “Ok, entendi”.

Print do site do Globoplay

Pronto! Agora você já sabe como alterar as configurações de controle parental no Globoplay e garantir que seus dependentes não tenham acesso a conteúdos inapropriados para a idade deles.

Importante! Antes de realizar o processo, confira se os aparelhos que seus filhos ou dependentes têm acesso não estão conectados à sua conta da plataforma. Além disso, mesmo com o controle parental ativo, é recomendado monitorar o que eles estão assistindo.

Crédito da imagem de destaque: Brenda Rocha – Blossom/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!