Imagine um carro que tem a sustentabilidade como tema central. E entre os materiais usados na construção, estão compósitos à base de linho, que podem reduzir o peso da carroceria em até 50%, e para o interior, garrafas PET, redes de pesca e vinil de cortiça reciclados.

Esse é o conceito do Precept, apresentado pela Polestar em 2020 e que agora ganhou uma equipe no Reino Unido que vai trabalhar em pesquisa e desenvolvimento para produzir o modelo em uma fábrica na China, até 2025.

publicidade

A Polestar, marca sueca ligada à Volvo e focada em veículos elétricos, quer encontrar soluções para produzir em massa os vários materiais sustentáveis ​​usados ​​no EV.

O Precept já teve uma reação positiva da imprensa e de compradores em potencial. Ao que tudo indica, o carro está sendo desenvolvido buscando manter ao máximo as características de quando apareceu como conceito.

Para reforçar essas expectativas, a Polestar anunciou uma série de documentários chamada From Commitment to Car, ou “do compromisso ao carro”. É uma oportunidade excelente de acompanhar a trajetória da produção de um carro inovador, desde a idéia ao produto final…

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!