A Microsoft está prometendo diversas novidades relacionadas ao tablet Surface para a próxima quarta-feira (22). E, entre elas, podem estar uma nova tela de 13 polegadas de 120 Hz de taxa de frequência e duas portas Thunderbolt para o Surface Pro 8. As informações foram vazadas pela conta do Twitter ‘Shadow_Leak’.

Uma suposta imagem do Surface Pro 8 feita para o varejo mostra o aparelho com algumas das novidades. O anúncio ainda indica um processador Core de 11ª geração da Intel e a possibilidade de trocar a memória interna SSD – como já acontece com os modelos Surface Laptop 4, Surface Pro X e o Surface Pro 7 plus.

O Surface Pro 8 deve ser a estrela principal do evento da Microsoft, que ainda terá lançamentos do Surface Duo 2 e possíveis atualizações do Surface Book, Surface Go e Surface Pro X. A linha Pro é a principal dos Surface desde o lançamento do Windows 8, em 2012. A Microsoft agora está planejando lançar um novo Surface Pro 8, pronto para o Windows 11.

Leia também:

publicidade

Vazamentos anteriores já adiantam algumas características do tablet. O dispositivo deve passar a oferecer mais memória RAM por padrão, com 8 GB de RAM em sua versão mais básica, o dobro disponível no Surface Pro 7 de entrada. A Microsoft também deve oferecer várias versões do novo Surface Pro com configurações de hardware diferentes para atender diversos tipos de usuário. Desde os que precisam de uma máquina mais modesta para tarefas básicas, até quem precisa de um conjunto de hardware mais potente para trabalhar.

Para o armazenamento interno, o usuário pode optar por versões com 128 até 1 TB de espaço. A memória RAM disponível também muda de acordo com o processador e a capacidade de armazenamento. A versão mais poderosa do Surface Pro 8, por exemplo, possui 32 GB de RAM, processador Core i7 e 1 TB de espaço interno. O preço final do modelo mais básico do Surface Pro 8 deve ficar em US$ 749,99.

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!