A Quantic Dream, desenvolvedora responsável por games como ‘Detroit: Become Human‘ e ‘Heavy Rain‘, estaria trabalhando em um novo jogo de ‘Star Wars’, de acordo com rumores.

A informação surgiu por meio de um youtuber e gamer francês conhecido como Gatouz – vale lembrar que o estúdio também tem sede na França. Segundo ele, com o fim da parceria de três títulos com a Sony, a empresa reconhecida por jogos com foco na narrativa e gameplay baseada nas escolhas dos próprios jogadores teria fechado um acordo com a Disney e a Lucasfilm Games.

publicidade

Como sempre, rumores não devem ser considerados até a confirmação oficial de alguma das partes envolvidas, mas um site de notícias sobre o universo PlayStation, o Dualshockers relata que também tem as próprias fontes que confirmam que a Quantic Dream está trabalhando, de fato, em um jogo de ‘Star Wars’.

O portal confirma a colaboração após “evidências contundentes” de conexões dentro da desenvolvedora, e que o game baseado no universo criado por George Lucas tem sido o projeto do estúdio por cerca de 18 meses. O site aponta da mesma forma que não está claro o que exatamente o período implica, porém, rumores dentro da “comunidade de desenvolvedores francesa” sugerem que o título pode estar, atualmente, em fase de produção.

publicidade

Tom Henderson, repórter e insider do DualShockers – conhecido por ter fontes confiáveis na indústria, publicou um tuite endossando a informação e dando a entender que sabe mais sobre o caso. Na publicação (veja abaixo), ele divulgou uma montagem de uma imagem de ‘Detroit’ com sabres de luz da franquia ‘Star Wars’. A Quantic Dreams, inclusive, chegou a reagir à publicação dando um estratégico “like“, porém voltou atrás e removeu a ação.

Lucasfilm, Star Wars e o retorno ao mundo dos games

No início de 2021, a Disney reviveu a marca Lucasfilm Games – que, no passado, não deu certo na indústria e tornou-se a saudosa e finada LucasArts. A “nova” divisão promete trabalhar e negociar com as mais variadas publishers e estúdios em projetos ligados às propriedades intelectuais da produtora, como ‘Star Wars’ e ‘Indiana Jones’.

publicidade

“O legado da Lucasfilm nos games existe há décadas”, diz o anúncio oficial do revival no site StarWars.com. “E com a Lucasfilm e a galáxia muito distante entrando em uma fase sem precedentes de criatividade, assim será o mundo da Lucasfilm Games – desenvolvida em colaboração com os melhores estúdios pela indústria”.

Leia mais:

publicidade

Poucos dias após o anúncio da ressureição da Lucasfilm Games, um novo jogo de ‘Indiana Jones’ foi anunciado, que está sendo desenvolvido pela MachineGames, de Wolfenstein, e pode ser um exclusivo de Xbox. Além disso, a Ubisoft Massive, da série ‘The Division’, está trabalhando em um game de ‘Star Wars’ – o primeiro após o fim do acordo de exclusividade entre a Disney e Electronic Arts (EA) para títulos da saga.

Recentemente, o remake de ‘Star Wars: Knights of the Old Republic’ foi anunciado no PlayStation Showcase, e terá desenvolvimento feito pelo estúdio Aspyr.

Fontes: IGN e Dualshockers

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!