As inscrições para a edição 2022-2023 do Apple Developer Academy foram prorrogadas e vão até 10 de outubro. A iniciativa faz parte do Programa de Inovação Tecnológica promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com apoio da Apple.

O objetivo é capacitar novos desenvolvedores e os desafiar com projetos inovadores voltados para a transformação digital.

Qualquer aluno de qualquer área e universidade do Rio de Janeiro pode participar. Interessados podem se inscrever pelo site da iniciativa (clicando aqui).

Fachada de uma loja da Apple
Programa Apple Developer Academy prorroga inscrições até outubro; veja como se inscrever. Créditos: Shutterstock

O processo seletivo é composto por quatro fases: inscrição, seleção de candidatos, entrevistas e divulgação dos selecionados. Os resultados do processo serão divulgados dia 1° de dezembro deste ano.

publicidade

Serão escolhidos até 40 estudantes, com direito a bolsa-estágio e outros benefícios relacionados, e que tenham vínculo ativo de graduação em uma instituição de Ensino Superior até o final da participação programa.

O curso tem duração de dois anos e foi programado para acontecer de forma presencial, a partir de março de 2022.

As aulas acontecerão no campus Gávea da PUC-Rio, em laboratório próprio, de segunda à sexta, das 14h às 18h.

No entanto, é possível que, a depender da atual situação de pandemia, o programa também aconteça de forma on-line.

Além da bolsa-estágio, renovada a cada seis meses, os participantes terão direito a licenças anuais de softwares, assinaturas de serviços, e acesso a ferramentas.

Segundo as regras do programa, os alunos não poderão ter outro vínculo empregatício com qualquer outra instituição durante o Apple Developer Academy.

Leia mais!

Entre os tópicos centrais do programa estão: habilidades do profissional do século XXI, conexão autêntica de múltiplas disciplinas, desafios universais com soluções locais e desenvolver soluções usando tecnologia Apple.

Crédito imagem principal: canadastock/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!