Novos rumores sugerem que o Google está desenvolvendo novos smartphones dobráveis. Além do Pixel 6, previsto para chegar ao mercado internacional no dia 4 de outubro, a fabricante estaria produzindo outros dois aparelhos para serem lançados ainda em 2021, os smartphones teriam os codinomes “Passport” e “Jumbojack”.

A existência de um Pixel dobrável foi reforçada na última semana após a citação de um segundo smartphone do Google figurar entre uma lista de aparelhos quer receberão telas OLED LTPO em 2021. Agora, o portal 9to5Google relatou que uma fonte interna, ligada ao desenvolvimento do Android 12.1, teria confirmado a chegada de um terceiro aparelho Pixel: o “Jumbojack”.

publicidade

Leia mais:

Aparelho para testes

De acordo com os relatos, o “Jumbojack” estaria sendo utilizado pelos desenvolvedores do Android 12.1 para testes de funcionalidade do sistema operacional em aparelhos com duas telas, incluindo o comportamento de APIs, além de ferramentas exclusivas para o uso com as dobradiças abertas, fechadas e meio abertas do aparelho. Estas aplicações não devem fazer parte do pacote de lançamento do Android 12 e devem chegar aos usuários após a primeira atualização do sistema.

publicidade

Ainda segundo as fontes internas do Google, a descrição do Jumbojack bate com um design parecido com o Samsung Galaxy Z Flip, enquanto o “Passport” deve ser um aparelho mais completo nos moldes do Galaxy Z Fold.

Apesar da existência dos protótipos, não há confirmações do Google sobre o seu lançamento, podendo se tratar apenas de dispositivos utilizados pelos desenvolvedores do Android para aprimorar os recursos de duas telas em benefício da tendência adotada pelos seus parceiros. Novas informações sobre este projeto devem surgir após a oficialização do Android 12 com o lançamento do Pixel 6 e Pixel 6 Pro.  

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!