A Cadillac abriu reservas online para a primeira versão do Lyriq 2023 à uma hora da tarde do último sábado. Em menos de 20 minutos, as mil e quinhentas unidades do novo SUV elétrico estavam esgotadas.

Mas essa não é a única medida do sucesso dos veículos movidos à bateria: A picape F-150 Lightning, da Ford, recebeu 44 mil reservas em dois dias, e o Cybertruck, da Tesla, teve 41 mil encomendas em poucos dias.

publicidade

A versão Debut Edition do Lyriq apresenta o luxo esperado da linha Cadillac. E sem esquecer a potência: o motor dessa versão entrega 340 hp, com autonomia de mais de 480 km entre recargas.

Os primeiros modelos ainda contam com um módulo extra de carregamento de nível 2 que garante um alcance extra de mais de 80 km por uma hora de recarga. De acordo com a Cadillac, trata-se atualmente do carregador de nível 2 mais rápido na indústria automotiva.

O modelo está previsto para ser entregue no segundo trimestre de 2022, e a montadora afirma que em breve mais veículos vão estar disponíveis para encomenda.

Nos Estados Unidos, o Lyriq deve ser vendido por 58 mil e 759 dólares, algo em torno de 313 mil reais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!