O Inspiration4 , primeiro voo espacial totalmente civil da história, também tinha uma missão filantrópica: angariar fundos para a pesquisas no tratamento do câncer ósseo em crianças. O trabalho é realizado pelo St. Jude Children’s Research Hospital, de Memphis, no estado norte americano do Tennessee.

A meta era arrecadar 200 milhões de dólares. Metade disso já tinha sido doado pelo empresário Jared Isaacman, que financiou e comandou o voo. O restante vem sendo recebido pelo site Inspiration4.

publicidade

Elon Musk, fundador e CEO da SpaceX, fez a promessa de doar mais 50 milhões no final do último sábado, depois que os tripulantes retornaram em segurança à Terra, com um mergulho no Oceano Atlântico, próximo à costa da Flórida. Os quatro tripulantes permanecerem 3 dias no espaço, circulando o planeta Terra a mais de 28 mil quilômetros por hora. A experiência também rendeu imagens incríveis!

E para melhorar ainda mais, mesmo antes da doação de Musk a campanha já havia arrecadado em torno de 160 milhões de dólares, o que significa que já superou as expectativas iniciais.

Isso sem contar o dinheiro que ainda vai ser arrecadado com um leilão dos itens levados para o espaço na missão, como um ukulele, jaquetas de voo, além de dezenas de tokens não fungíveis e uma miniatura da nave SpaceX Crew Dragon Resilience…

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!