O Olhar Espacial desta sexta-feira (24), às 21h, entrevista Felipe Sérvulo, que falará sobre buracos negros, teoria do Big Bang, entre outros assuntos da cosmologia.

Ele é professor, artista plástico, físico, mestre em cosmologia, divulgador científico, astrônomo amador e fundador do projeto Mistérios do Universo.

Leia mais:

Felipe Sérvulo
Felipe Sérvulo. Créditos: Arquivo pessoal

Apresentado por Rafael Rigues, editor de Ciência e Espaço do Olhar Digital, e por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o Olhar Espacial é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTubeFacebookInstagramTwitterLinkedIn e TikTok.

publicidade

Marcelo Soares Rubinho, físico com mestrado em astronomia e doutorando na mesma área, será o entrevistador convidado.

Ele atualmente trabalha como um dos professores e coordenadores do Planetário do Carmo, em São Paulo, além de membro do canal de divulgação científica com foco em astronomia, AstroTubers.

Confira as edições anteriores na playlist do Olhar Espacial no YouTube do Olhar Digital!

O Olhar Espacial conta com a participação dos espectadores, que podem mandar perguntas, sugestões e críticas pelas redes sociais do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!