O Instagram matou o famoso bordão “arrasta para cima”, especialmente utilizado por influencers e criadores de conteúdo que trabalham com a rede social – além de usuários em geral que possuem alguns milhares de seguidores. Para substitui-lo, a plataforma liberou a possibilidade de colocar link nos Stories utilizando um sticker.

O recurso ainda está em fase de testes e, para utilizá-lo, é necessário ter mais de 10 mil seguidores, ou um perfil verificado.

Para as contas que ainda não possuem essas características, contudo, nem tudo está perdido: você pode usar esse truque que ensinamos aqui no Olhar Digital: como colocar link na bio do Instagram?

A boa notícia também é que a ferramenta deve chegar a todos os usuários em breve – ao menos é o que afirmou o chefe de produto do Instagram, Vishal Shah, em entrevista ao The Verge.

publicidade

Mas, se você já é um dos felizardos que pode adicionar o link nos Stories, mas ainda não sabe muito bem como fazer, vamos ao que interessa!

1. Abra o Instagram e vá até os Stories;

2. Após gravar ou definir a partir da sua biblioteca de mídia o que deseja postar, clique no ícone de stickers – aquele quadradinho com um rosto;

3. Toque em “Link” e adicione o endereço o qual você quer que as pessoas cliquem. Depois, aperte “Concluir”;

4. Você pode movimentar o link na tela, bem como aumentar e diminuir seu tamanho com a pinça (aquele movimento de abrir e fechar feito com os dedos indicador e polegar). Também é possível mudar a cor do endereço clicando sobre ele.

Prontinho! Agora você já sabe como adicionar um link nos Stories do Instagram. Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos.

Leia mais!

Crédito da imagem principal: ALEX_UGALEK/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no nosso canal!