Essa daqui é para o pessoal mais velho. E talvez para os jovens de boa memória. Há 21 anos foi lançado um dos jogos de luta de fliperama mais amado de todos os tempos: ‘Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes’. Agora, o game pode receber uma nova vida. Segundo a desenvolvedora Digital Eclipse, há uma negociação em curso para realizar o projeto.

‘Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes’ foi lançado inicialmente para fliperama e Dreamcast, no mesmo ano, com 57 personagens para jogar. Ele chegou ao PlayStation 2 e ao Xbox em 2002 e, nove anos depois da estreia original, ao PlayStation 3 e ao Xbox 360. Esse últimos foram removidos por problemas de licenciamento. Há ainda uma versão para os smartphones da Apple, com o sistema operacional iOS.

Leia mais:

O revival do jogo teria sido ideia da desenvolvedora Digital Eclipse, que buscou os figurões da Disney, atual dona da Marvel, e da Capcom, para licenciar uma remasterização ou um remake. “Começamos algumas discussões sobre isso agora e estamos tentando ver até onde podemos ir. Mas, no final das contas, realmente não depende de nós”, disse Mike Mika, da Digital Eclipse, em entrevista ao canal do YouTube GamerHubTV.

publicidade

O maior cuidado da companhia é justamente com a autorização da Disney, que foi o que fez com que o jogo fosse removido do PlayStation 3 e do Xbox 360. A Casa do Mickey Mouse adquiriu o selo de quadrinhos em 2009, iniciando a transação em agosto e concluindo no dia 31 de dezembro daquele ano.

Marvel vs Capcom 2 new Age of Heroes
O jogo é um dos ícones do fliperama, com heróis da Marvel enfrentando lutadores da Capcom. Imagem: Capcom/Reprodução

“Portanto, tudo o que podemos realmente fazer é apenas apresentar o melhor caso possível e tentar torná-lo mais fácil para eles, e ver se estão interessados”, completou Mike Mika. Por causa dessa dificuldade, os fãs podem esperar sentados.

Entre os heróis disponíveis para jogar em ‘Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes’ estão Capitão América, Ciclope, Hulk, Homem de Ferro, Magneto, Vampira, Homem-Aranha, Tempestade, Thanos e Wolverine. O time de lutadores da Capcom conta, entre outros, com Cammy, Chun-Li, Dhalsim, Guile, Ken Masters, M. Bison, Ryu, Sakura e Zangief.

Via: Destructoid

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!