Essa daqui é para o pessoal mais velho. E talvez para os jovens de boa memória. Há 21 anos foi lançado um dos jogos de luta de fliperama mais amado de todos os tempos: ‘Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes’. Agora, o game pode receber uma nova vida. Segundo a desenvolvedora Digital Eclipse, há uma negociação em curso para realizar o projeto.

‘Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes’ foi lançado inicialmente para fliperama e Dreamcast, no mesmo ano, com 57 personagens para jogar. Ele chegou ao PlayStation 2 e ao Xbox em 2002 e, nove anos depois da estreia original, ao PlayStation 3 e ao Xbox 360. Esse últimos foram removidos por problemas de licenciamento. Há ainda uma versão para os smartphones da Apple, com o sistema operacional iOS.

publicidade

Leia mais:

O revival do jogo teria sido ideia da desenvolvedora Digital Eclipse, que buscou os figurões da Disney, atual dona da Marvel, e da Capcom, para licenciar uma remasterização ou um remake. “Começamos algumas discussões sobre isso agora e estamos tentando ver até onde podemos ir. Mas, no final das contas, realmente não depende de nós”, disse Mike Mika, da Digital Eclipse, em entrevista ao canal do YouTube GamerHubTV.

O maior cuidado da companhia é justamente com a autorização da Disney, que foi o que fez com que o jogo fosse removido do PlayStation 3 e do Xbox 360. A Casa do Mickey Mouse adquiriu o selo de quadrinhos em 2009, iniciando a transação em agosto e concluindo no dia 31 de dezembro daquele ano.

Marvel vs Capcom 2 new Age of Heroes
O jogo é um dos ícones do fliperama, com heróis da Marvel enfrentando lutadores da Capcom. Imagem: Capcom/Reprodução

“Portanto, tudo o que podemos realmente fazer é apenas apresentar o melhor caso possível e tentar torná-lo mais fácil para eles, e ver se estão interessados”, completou Mike Mika. Por causa dessa dificuldade, os fãs podem esperar sentados.

Entre os heróis disponíveis para jogar em ‘Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes’ estão Capitão América, Ciclope, Hulk, Homem de Ferro, Magneto, Vampira, Homem-Aranha, Tempestade, Thanos e Wolverine. O time de lutadores da Capcom conta, entre outros, com Cammy, Chun-Li, Dhalsim, Guile, Ken Masters, M. Bison, Ryu, Sakura e Zangief.

Via: Destructoid

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!