A alta demanda pelo chamado modelo híbrido de ensino no Brasil chamou a atenção da startup russa GetCourse. Nos planos de expansão da empresa, está previsto um investimento de cerca de US$ 12 milhões (R$ 66,4 milhões em conversão direta) no país.

Vale ressaltar que a pandemia acabou acelerando o desenvolvimento do segmento de educação digital, tendência que, inclusive, deve continuar nos próximos anos. Por aqui, essa demanda resultou em investimentos milionários nas “edtechs” (startups de educação), que receberam o montante de US$ 222,5 milhões em aportes só no primeiro trimestre deste ano — um aumento de 770% em relação ao ano passado.

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O mercado aquecido atraiu a GetCourse, que opera criando e vendendo cursos online. O Brasil, segundo a empresa, será o seu principal mercado de expansão após a startup ter recebido um investimento de US$ 50 milhões. A meta é dedicar pelo menos um quarto dos recursos para atingir esse objetivo.

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Segundo Sergey Mikhaylov, CEO da GetCourse, a escolha pelo Brasil veio após uma grande análise dos mercados globais: “Vemos um grande interesse dos brasileiros pela educação online e queremos oferecer uma solução verdadeiramente conveniente e tecnológica para o empreendedorismo nessa área. Vamos direcionar pelo menos 25% dos nossos investimentos em desenvolvimento internacional para o mercado brasileiro”, afirma o executivo.

Lançado em 2014, a GetCourse é uma plataforma que entrega e produz conteúdo voltada para escolas, universidades e professores. Seu sistema atualmente hospeda mais de 20 mil educadores. Em 2018, seu faturamento anual foi de US$ 5,7 milhões, dois anos depois, em 2020, o faturamento, impulsionado pela pandemia, chegou a US$ 20,3 milhões. A projeção da plataforma de ensino é registrar US$ 1 bilhão em valor bruto ainda este ano.

Créditos da imagem principal: Iryna Mylinska/Shutterstock

Fonte: Labs

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