O analista de mercado Ming-Chi Kuo, conhecido por ter fontes confiáveis na indústria dos smartphones, revelou que a Apple planeja lançar uma nova versão do iPhone SE com conexão 5G. De acordo com o especialista, o aparelho direcionado ao mercado de entrada já está em desenvolvimento.

Segundo Kuo, a chegada do novo iPhone SE deve acontecer em 2022 juntamente com o futuro iPhone 14. Além da conectividade 5G, o analista de mercado declarou que a nova geração de smartphones deve abandonar de uma vez por todas o notch para adotar câmeras frontais no formato hole-punch, o mesmo utilizado por smartphones como o Samsung Galaxy S20 e S21.

publicidade

“Os hardwares previstos para os iPhones de 2022 incluem 1) um novo iPhone SE com suporte 5G, 2) um novo e mais acessível iPhone de 6,7 polegadas e 3) dois novos modelos de alta tecnologia equipados com hole-punch (substituindo o notch) e uma câmera de 48MP”, escreveu o analista em seu último relatório de mercado.

Leia mais:

Apple deve abandonar o 4G

A Apple já anunciou que pretende expandir ainda mais o número de iPhones com a tecnologia 5G ao redor do mundo. Assim, a afirmação de um modelo mais básico com a nova conexão é algo verossímil, bem como a presença de lentes de 48 MP, que também seguem a tendência dos topos de linha do mercado.

Apesar disso, a afirmação que a Apple estaria abandonando o formato Notch para adotar o hole-punch enquanto a maioria das fabricantes estuda outras estratégias de camuflagem, como as lentes sob tela, é algo pouco coerente.

O mais provável é que a Apple esteja desenvolvendo a sua própria tecnologia para mesclar as lentes com o display dos smartphones. Considerando que os iPhone 13 acabaram de chegar ao mercado, muitas novidades devem surgir sobre no próximo semestre.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!