O Project Deluge, ou “projeto dilúvio”, realizado pela comunidade online ‘The Hidden Palace’, é considerado como o maior esforço de preservação de jogos já feito em todo o mundo.

Desde o início do ano, o grupo dedicado de arquivistas de games tem lançado centenas de protótipos inéditos para consoles clássicos, e agora é a vez da fase 3, com quase 500 jogos para o SEGA Dreamcast e Xbox original.

publicidade

A iniciativa foi lançada publicamente em março deste ano com o lançamento de mais de 700 curiosos pré-lançamentos para o PlayStation 2, e logo depois chegaram títulos exclusivos para o SEGA Saturn e PlayStation 1. A biblioteca completa inclui protótipos, primeiras cópias lançadas de títulos, versões diferentes de games lançadas de um país para o outro e, talvez o mais empolgante, jogos inteiramente inéditos.

Entre os jogos notáveis que “reapareceram” no Project Deluge está um protótipo exclusivo de ‘Tony Hawk Pro Skater’, com modo que permite ao usuário modificar o programa original.

Vale a pena ficar de olho para fazer mais descobertas enquanto o arquivo continua a liberar o enorme estoque de relíquias perdidas.

Veja mais detalhes desse projeto no olhardigital.com.br!

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!