Nesta quarta-feira (22), uma semana antes da próxima audiência de tutela de Britney Spears, a Netflix lançou um trailer do documentário sobre a cantora. O filme ‘Britney vs Spears’ entra no catálogo da plataforma de streaming na próxima terça-feira (28), a véspera da ida da estrela ao tribunal.

A audiência de Britney no dia 29 de setembro é a mais significativa da longa batalha judicial da cantora, que luta por sua liberdade. Mesmo com quase 40 anos de idade, ela está há mais de uma década sob a tutela do pai, Jamie Spears, que atua como único responsável por tomar decisões pela filha.

publicidade

Leia mais:

“O mundo conhece Britney Spears: performer, artista, ícone. Mas nos últimos anos, o nome dela foi publicamente amarrado a outro termo, mais misterioso: curatela. ‘Britney vs Spears’ conta a explosiva história da vida de Britney e sua busca pública e particular por liberdade”, diz a sinopse do documentário.

O trailer divulgado nesta quarta usa ainda gravações recentes, do testemunho de Britney no dia 23 de junho no Tribunal Superior de Los Angeles, quando ela se dirigiu pela primeira vez publicamente ao local. “Eu quero minha vida de volta. Eu trabalhei minha vida inteira. Eu não devo nada a essas pessoas”, disse.

O filme, dirigido pelo cineasta Erin Lee Carr junto à jornalista Jenny Eliscu, está em produção há mais de um ano e levanta questões sobre a necessidade de um arranjo legal incomum e da suposta corrupção envolvendo Jamie Spears. Há ainda uma luz sobre as leis de tutela e o sistema de justiça.

O documentário, de acordo com os realizadores, é o resultado de anos de trabalho investigativo. Ele conta com entrevistas exclusivas e novos documentos. “Este longa-metragem da Netflix pinta um retrato completo da trajetória da estrela pop, de uma garota a uma mulher presa pela fama e pela família e por seu próprio status legal”, prossegue a sinopse.

Britney Spears no clipe Ops I did it again
Britney Spears estourou para o mundo no final dos anos 1990, com o hit ‘…Baby One More Time’. Imagem: YouTube/Reprodução

Recentemente, no começo deste ano, outro documentário com a história da cantora foi lançado, ‘Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela’. Mas, ‘Britney vs Spears’ se propõe a contar a luta da Princesa do Pop sem utilizar as imagens traumáticas que eram usadas para defini-la.

“O filme tece uma linha do tempo chocante de antigos e novos envolvidos, encontros secretos e a luta dos bastidores de Britney por sua própria autonomia. Mensagens de texto e correio de voz, bem como novas entrevistas com atores importantes, deixam claro o que a própria Britney atestou: a história completa ainda não foi contada”, completa a divulgação.

Via: Variety / The Hollywood Reporter

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!