Uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) foi entregue para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta quarta-feira (22) e vai ser usado para a produção de cerca de 5,2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca.

O lote era aguardado para evitar uma nova falta do imunizante, que nas últimas semanas chegou a fica escasso em algumas cidades. Em certos lugares, inclusive, chegou a ser registrada uma diminuição na aplicação da segunda dose do imunizante em determinados grupos.

publicidade

Fiocruz e as dose da AstraZeneca

Esse lote não é o único. São esperadas novas entregas do IFA ainda para esse mês. Todas as doses da AstraZeneca produzidas pela Fiocruz são entregues para o Ministério da Saúde para o Plano Nacional de Imunizações (PNIS).

Leia também!

publicidade

Na última segunda-feira (20), 937 mil doses já foram entregues. A Saúde diz que revisa semanalmente a quantidade que vai ser distribuída para cada estado. “O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante e assegurar que todas as unidades federativas imunizem sua população de forma igualitária”, diz a pasta.

Até o fim desta semana, a Fiocruz deve entregar mais dois lotes da vacina da AstraZeneca para a saúde, totalizando 4,6 milhões de doses.

publicidade

Via Agência Brasil

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!