Da TV para o streaming! Os atores Lázaro Ramos, 42 anos, e Ingrid Guimarães, 49, estão deixando a TV Globo após longos períodos como contratados exclusivos da emissora. No entanto, o destino de ambos os artistas já está garantindo: a plataforma de streaming da Amazon, o Prime Video. Os acordos, similares aos feitos com Donald Glover e Phoebe Waller-Bridge, são os primeiros no formato a serem assinados pela empresa no Brasil.

O contrato de ambos tem duração inicial de três anos, tornando-os talentos exclusivos do Prime Video em uma série de produções e projetos do Amazon Studios, bem como em outras áreas da empresa como Amazon Music, Amazon.com.br, Alexa e etc. Tanto Lázaro quanto Ingrid iniciarão a inédita empreitada no streaming a partir de outubro, de acordo com anúncio oficial nesta quinta-feira (23).

publicidade
amazon lazaro ingrid
Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães trocam Globo pelo Amazon Prime Video. Imagem: Montagem/Olhar Digital/TV Globo/Reprodução

“Nós estamos extremamente animados em anunciar esses acordos inéditos para o Amazon Studios no Brasil com dois grandes talentos como Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos”, afirmou Malu Miranda, Head de Conteúdo Original da empresa para o Brasil. “Ambos são profissionais multifacetados e criadores de conteúdos que trarão muita criatividade, diversidade e valor, reforçando nossa missão de produzir conteúdos brasileiros Originais Amazon de qualidade e que serão lançados globalmente para mais de 240 países e territórios, além de trazer também muita credibilidade para projetos em outras áreas da empresa”.

O anúncio reforça o foco da Amazon em trazer conteúdo local diverso com qualidade para assinantes Prime Video do Brasil e do mundo. Além de séries como ‘Manhãs de Setembro‘ e ‘Dom‘, o serviço tem produções originais nacionais como ‘5X Comédia’, ‘Soltos em Floripa’ e ‘Tudo ou Nada: Seleção Brasileira’.

publicidade

Leia mais:

Guimarães chega ao Amazon Studios após 28 anos de TV Globo, onde levou mais de 20 milhões de pessoas às salas de cinema com alguns filmes hits em solo nacional, incluindo sucessos de bilheteria como ‘De Pernas pro Ar’ 1, 2 e 3 – sendo o último também como roteirista e produtora -, além de ‘Loucas para Casar’ e ‘Fala Sério’. Na TV, ela idealizou, escreveu e protagonizou a série ‘Sob Nova Direção’, entre 2003 e 2007, além de atuar em novelas como ‘Novo Mundo’ e ‘Bom Sucesso’. A artista também emplacou como apresentadora e em peças de teatro.

publicidade

Já Lázaro estava na emissora havia 17 anos. Além de ator, diretor, produtor, escritor e apresentador, o artista é embaixador da UNICEF em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Ao todo, foram 30 filmes, 40 peças e outros 15 personagens marcantes na TV. No cinema, fez sucesso em ‘O Homem Que Copiava’ e ‘Ó Paí, Ó’. Já na telinha, atuou em novelas como ‘Cobras & Lagartos’ e ‘Insensato Coração’, além de séries como ‘Mister Brau’. Ainda em 2021, ele lançará o primeiro longa-metragem na direção, ‘Medida Provisória’, já premiado em festivais internacionais de cinema.

https://www.instagram.com/p/CUH2HFQj7kg/

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!