DCnautas, preparem-se! A plataforma de streaming HBO Max anunciou que encomendou uma série de documentários para celebrar a história e o legado da DC Comics. A produção será dividida em três episódios. Serão mais de 80 anos de história a contar nos filmes sobre a casa do Superman, do Batman e da Mulher-Maravilha.

A direção e a produção dos documentários ficarão a cargo de Leslie Iwerks, indicada ao Oscar pelo documentário em curta metragem ‘Recycled Life’, de 2006, e ao Emmy pelo documentário ‘The Pixar Story’, de 2007. Os filmes serão produzidos pela Unscripted Television, da Warner Bros., em conjunto com a Warner Horizon, DC, Berlanti Productions e Iwerks & Co.

publicidade

Leia mais:

“O universo DC é vasto, rico e incrivelmente legal, e estamos ansiosos para trazer as histórias não contadas dos personagens, artistas e contadores de histórias à vida de uma nova maneira”, destacou a diretora e produtora das séries do HBO Max.

Além de passar pelo legado da DC, a série de documentários da plataforma de streaming vai mostrar a influência do selo na cultura pop para dar aos fãs uma visão mais profunda nos personagens criados pela companhia. Há ainda a previsão de um olhar sobre as origens e a evolução da empresa até virar uma potência cultural.

O Superman foi introduzido pela DC em 1938. Imagem: Reprodução

“A DC tem um rico legado de mais de 80 anos de narrativa icônica: desde a introdução do super-herói Superman, que definiu o gênero, em 1938, aos incríveis filmes, programas de TV, desenhos animados, jogos e quadrinhos que foram sinônimos de super heroísmo por gerações posteriores. Estamos muito animados para mergulhar nessa história e trazer os fãs ao longo dessa jornada incrível”, disse Jim Lee, editor e diretor de criação.

Mark Catalena vai trabalhar junto a Leslie Iwerks como codiretor. “Os geeks herdaram a terra. Ao revelar as inspirações pessoais daqueles que criaram esse universo expansivo, esperamos que os telespectadores entendam por que essa mitologia moderna é tão importante para as pessoas”, comentou, em comunicado.

Por enquanto, ainda não há uma data prevista para o lançamento da série de documentários sobre a DC para o HBO Max.

Via: Collider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!