O cineasta britânico Roger Michell morreu nesta quarta-feira (22), aos 65 anos. A causa da morte do diretor não foi revelada pela família. O trabalho mais notório da carreira de Michell é o filme ‘Um Lugar Chamado Notting Hill’, de 1999, com Julia Roberts e Hugh Grant.

“É com muita tristeza que a família de Roger Michell, diretor, escritor e pai de Harry, Rosie, Maggie e Sparrow, anuncia a sua morte aos 65 anos no dia 22 de setembro”, disse o representante do cineasta.

publicidade

Leia mais:

Michell nasceu no dia 5 de junho de 1956, em Pretória, na África do Sul. Ele era filho de um diplomata britânico e durante sua infância chegou a morar em Beirute, capital do Líbano, Damasco, capital da Síria, e Praga, capital de República Tcheca. O cineasta começou a escrever pequenas peças ainda nos tempos de escola, em Bristol, na Inglaterra.

publicidade
O trabalho de maior destaque de Roger Michell foi ‘Um Lugar Chamado Notting Hill’, com Hugh Grant e Julia Roberts como protagonistas. Imagem: Reprodução

O primeiro grande trabalho de Roger Michell foi o filme ‘Persuasão’, feito para o canal BBC, adaptando o romance de mesmo nome de Jane Austin, em 1995. Ali, ele trabalhou com a atriz irlandesa Fiona Shaw, mais conhecida pela interpretação de Petúnia Dursley, tia do protagonista na saga ‘Harry Potter‘.

Foi em 1999 que ele ganhou notoriedade com ‘Um Lugar Chamado Notting Hill’. O filme foi um sucesso e arrecadou mais de US$ 360 milhões em bilheterias pelo mundo (está atualmente disponível na Netflix). A protagonista do longa, Julia Roberts, publicou uma homenagem ao diretor em sua conta oficial no Instagram. “Eu amei cada minuto que passamos juntos. Descanse em paz, Roger Michell”, escreveu a atriz.

publicidade
https://www.instagram.com/p/CUK_5AWpTng/

Em 2006, o cineasta dirigiu ‘Vênus’, filme que rendeu ao ator Peter O’Toole uma indicação ao Oscar no ano seguinte. Roger Michell também foi o responsável pela comédia romântica e dramática ‘Uma Manhã Gloriosa’, com Rachel McAdams, Harrison Ford e Diane Keaton.

O último trabalho de Michell foi o filme ‘The Duke’, que estreou em 2020 no Festival de Cinema de Veneza. O longa é protagonizado por Jim Broadbent, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2002 pela atuação em ‘Iris’, e conta também com Helen Mirren.

publicidade

Via: Insider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!