O YouTube anunciou, nesta quinta-feira (23), o lançamento de duas produções documentais originais da plataforma. Os filmes serão lançados na próxima semana, sendo um sobre o astro do basquete LeBron James e outro sobre a cantora Alicia Keys. Ambos poderão ser assistidos gratuitamente pelos usuários, com anúncios.

O primeiro documentário a ser lançado é ‘I Promisse’. O filme sobre King James estreia na próxima terça-feira (28). Dirigido pelo premiado Marc Levin, a produção conta a história dos esforços de LeBron James para impulsionar a lacuna de desenvolvimento de jovens em Akron, Ohio, onde nasceu.

publicidade

Leia mais:

O filme é levado sob a ótima dos próprios alunos da I Promise School e suas histórias, “que estão redefinindo as expectativas de seus futuros”, diz a divulgação. A instituição foi inaugurada em 2018 e o documentário aborda o primeiro ano acadêmico dentro do local.

‘I Promise’ estreou no 2021 Tribeca Festival. O documentário mostra ainda os desafios, vitórias e o impacto de mudança da escola em funcionários, alunos e familiares. Esses núcleos trabalham “juntos em um ambiente educacional único, que abraça o trauma e os desafios que muitos enfrentam em Akron”.

Alicia Keys
Imagem: ph.FAB/Shutterstock

Depois, na quinta-feira (30), chega ao YouTube ‘Noted: Alicia Keys The Untold Stories’. A série documental é estrelada pela cantora, compositora, produtora e autora Alicia Keys, que convida os fãs a conhecerem seu mundo de uma maneira diferente. Todos os episódios vão ser publicados no mesmo dia, no canal oficial de Alicia.

A cantora se prepara para comemorar o aniversário de 20 anos de ‘Songs in A Minor’ e para entrar em estúdio para gravar seu oitavo álbum. ‘Noted: Alicia Keys The Untold Stories’ tem direção de TT The Artist. A série é produzida pela própria Alicia Keys, Jason Bergh e Lukas Kaiser, Brad Haugen e Jae Trevits da Westbrook Media.

Para assistir aos documentários sem anúncios, o espectador precisa ser assinante YouTube Premium.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!