O Brasil teve 648 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com números atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (23).

Confira os números atualizados no Brasil:

  • 648 óbitos nas últimas 24 horas;
  • 24.611 casos confirmados nas últimas 24 horas;
  • 592.964 mortes acumuladas;
  • 21.308.178 casos confirmados no total.

A alta no número de casos se dá por conta de dados que estavam represados pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES MG). Os casos só foram registrados oficialmente agora, mas não aconteceram de fato nas últimas 24 horas.

Número de novos casos e óbitos por Covid-19
Divulgação de dados represados de Minas Gerais causou alta no número de casos. Crédito: Conass/Divulgação

Vacinação

De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 228 milhões de doses foram aplicadas até o momento no Brasil. Dessas, quase 84 milhões já receberam as duas doses ou dose única das vacinas aplicadas no Brasil: Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen.

Desde que chegou ao país, o novo coronavírus se espalhou rapidamente. Em 16 de junho de 2020, menos de um mês depois de atingir um milhão de casos confirmados de covid-19, o Brasil registrou mais de dois milhões de infectados.

publicidade

Em 8 de julho, entretanto, um milhão de pessoas já haviam se recuperado da doença. Atualmente, o Brasil é o segundo país com mortes registradas pela Covid-19, em números absolutos, atrás apenas dos EUA.

Leia mais:

Covid-19: situação no mundo

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 228 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado 19 meses após seu surgimento na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo já ultrapassou 4,6 milhões.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático do Diário Oficial da União (DOU) e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Com a ferramenta, é possível verificar todas as menções ao novo coronavírus no DOU.

Especializada em automação de monitoramento de informações governamentais, a startup atualiza automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente quanto às iniciativas do Legislativo. Todo o material disponível é gratuito e está dividido em duas categorias: “publicações na imprensa oficial” e “proposições legislativas”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!