A Disney é conhecida pelos tesouros que são os filmes de animação, no entanto, muitos jogadores também se lembram de jogar games icônicos baseados nos filmes. Junto a muitas produções refeitas ao longo dos anos em incontáveis live actions, os jogos baseados nos longas originais também foram reapresentados à nova geração graças ao tratamento de remasterização.

Lançados originalmente durante a década de 1990, players de várias plataformas tiveram a oportunidade de jogar vários games oficialmente licenciados baseados em filmes da Disney, como ‘Aladdin’, O Rei Leão’ e ‘Mogli: O Menino Lobo’. Com gameplay centrada em plataforma 2D, os títulos trouxeram uma certa nostalgia na base de fãs ao longo dos anos, o que levou ao relançamento dos mesmos em edições remasterizadas numa coleção de 2019.

publicidade

Embora a coletânea incluísse várias versões diferentes dos dois jogos mais queridos dos saudosistas, ‘O Rei Leão’ e ‘Aladdin’, outros games de plataforma da “casa do Mickey Mouse” queridos, como ‘Hercules’, ‘Tarzan’ e ‘Mogli’, foram deixados de fora. No entanto, ao menos o “livro da selva” terá uma chance de retornar em breve, visto que uma nova coleção ampliada, chamada ‘Disney Classic Games Collection‘, será lançada com ele incluso. Confira o teaser abaixo:

O destaque do novo compilado de jogos é que, desta vez, o título possuirá a versão de Super Nintendo (SNES) de ‘Aladdin’, ausente na versão original da coleção e, segundo os fãs, “uma experiência diferente” do game original. Desenvolvido pela Capcom e projetado pelo criador de ‘Resident Evil’, Shinji Mikami, o jogo é aclamado pelos fãs e críticos até os dias de hoje, mas havia ficado de fora da primeira vez por conta de problemas de licenciamento.

A coleção terá, ao todo, quatros versões de ‘Aladdin’, duas de ‘O Rei Leão’, além de ‘Mogli: O Menino Lobo’. Confira todo o conteúdo presente:

  • ‘Disney’s Aladdin’: SNES, Game Boy, Game Boy Color, SEGA Mega Drive
  • ‘Disney’s Aladdin’: Final Cut: SEGA Mega Drive
  • ‘Disney’s Aladdin’: Versão Demo: SEGA Mega Drive
  • ‘Disney’s Aladdin’: Versão Japonesa: SEGA Mega Drive
  • ‘Disney The Lion King’: SNES, Game Boy, Game Boy Color, SEGA Mega Drive
  • ‘Disney The Lion King’: Versão Japonesa: SEGA Mega Drive
  • ‘Disney The Jungle Book’: SNES, Game Boy, SEGA Mega Drive

Todos os jogos compilados no título rodarão em 1080p, serão compatíveis com quick saves e poderão ser avançados automaticamente ou retrocedidos em até 15 segundos. As versões de ‘Aladdin’, em específico, contarão com ajustes de dificuldade, mudanças de câmera e outras surpresas a serem anunciadas.

Leia mais:

Um detalhe que permanece obscuro com base no novo lançamento é se os players que já possuem a coleção de jogos clássicos da Disney, lançada em 2019, terão que comprar a versão atualizada para jogar o conteúdo adicional, ou se há uma maneira de adicionar os novos remasters à coleção existente. Questionada, a Disney ainda não se manifestou sobre o assunto até o momento.

Ao que tudo indica, ‘Disney Classic Games Collection‘ será lançado no dia 12 de novembro para PC, PlayStation 4 (PS4), PS5 (via retrocompatibilidade), Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Gamerant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!