Desde que o Twitter lançou o Espaços, em fevereiro deste ano, a plataforma busca novas formas de mostrar o conteúdo das salas de áudio para os usuários. Depois de permitir tweets que levam diretamente para o ambiente do diálogo, agora uma nova ferramenta para descobrir as salas deve ser lançada.

O Twitter deve receber uma guia totalmente dedicada ao Espaços, que vai recomendar salas disponíveis naquele momento de acordo com a navegação do usuário. Essas salas vão ser exibidas mesmo que nenhum seguidor em comum esteja presente naquele ambiente virtual. A ideia com isso é levar o usuário para além da bolha.

Além das mudanças na divulgação das salas, o Twitter também disse que trabalha em mais formas de monetização do Espaços. Em agosto, foi lançado o Ticket Spaces, que basicamente permite que os criadores cobrem um ingresso dos participantes que desejam participar de uma determinada sala. O valor pode variar e existem critérios para que alguém tenha esse modo disponibilizado.

Twitter Espaços
Imagem: Twitter – Divulgação

Muitas novidades no Twitter Espaços

No entanto, além do Ticket, o Twitter disse que trabalha em uma nova forma de financiar o trabalho dos criadores, em um sistema de monetização. A empresa disse que o programa vai ser focado em dar “suporte financeiro, técnico e de marketing” para “criadores de áudio emergentes”, mas não deu mais detalhes de como isso vai funcionar.

publicidade

Isso não é tudo. O Twitter ainda anunciou formas de dar mais controle para os criadores. Primeiro, vai ser adicionado um modo para exibir melhor os ganhos no Twitter, não apenas no Espaços, mas com as outras ferramentas de monetização também. Gráficos e outras medidas vão tornar mais fácil entender a origem das receitas.

Twitter Espaços
Imagem: Twitter – Divulgação

Outros recursos, que ainda devem demorar um pouco mais, incluem novas formas de controlar o ambiente do Espaços, como um gravador para que o conteúdo possa ser disponibilizado de forma gravada posteriormente. Um novo formato para denunciar conteúdo prejudicial nas salas de áudio também está sendo desenvolvido.

As novidades ainda incluem: sair discretamente de uma sala sem que quem te mencionou seja avisado; filtrar palavras e emojis no chat; avisar sobre polêmicas na discussão e ainda integrar isso tudo com a aba Comunidades, que está sendo lançada pelo Twitter.

Via Engadget

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!