A Amazon revelou esta semana que vai apoiar as leis que pretendem legalizar o uso da cannabis nos EUA. Uma delas é a ‘Lei MORE’, que pode remover a maconha da lista de substâncias controladas do governo.

De início, a gigante do varejo eletrônico — que emprega 950 mil americanos — pretende flexibilizar a sua política interna sobre o uso da maconha. A estratégia partiu de junho deste ano, quando a empresa decidiu restabelecer a elegibilidade de emprego para ex-funcionários demitidos por exames de maconha feitos antes ou durante o regime de trabalho.

publicidade

Segundo um comunicado da companhia, a seleção que considera o uso da cannabis como um fator de eliminação de candidatos também dificultava a expansão da sua força de trabalho.

Leia mais:

A vice-presidente sênior de recursos humanos da Amazon, Beth Galetti, ressaltou outros motivos pelo qual a empresa decidiu promover a mudança em sua política interna.

Um deles, segundo Galetti, é o número crescente de estados americanos que estão se movendo para “algum nível de legalização da cannabis”. Outro fator, é que a Amazon está “sempre procurando funcionários”, eliminar os testes pré-emprego para os usuários de cannabis permitirá que a empresa expanda ainda mais o número de candidatos as vagas.

Galetti finaliza afirmando que a Amazon “está ansiosa para trabalhar com o Congresso e outros apoiadores para garantir a reforma necessária das leis de cannabis” nos EUA.

Por fim, vale ressaltar que dos 50 estados americanos, 19 já legalizaram o uso recreativo da maconha. Connecticut foi o último deles a aderir o movimento em junho deste ano.

Via: Gadgets 360

Cannabis alivia dores e contribui para o ‘efeito de entourage’

Quando o assunto são as propriedades medicinais da cannabis, um mistério ainda paira pelo ar: existe ou não o ‘efeito de entourage’? Em que os efeitos analgésicos da planta como um todo são mais potentes que as suas partes individuais.

Uma pesquisa da University of Arizona Health Sciences encontrou evidências que favorecem essa teoria e se aprofunda sobre os terpenos de cannabis, a parte da planta que fornece sabor e aroma. Veja mais sobre o tema aqui.

Créditos da imagem principal: InnerVisionPRO/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!