O Nokia C01 Plus passou pela Anatel e foi homologado pela agência reguladora. O celular é um modelo baratinho e conta com as especificações mais básicas possível para rodar o Android 11 Go, como processador Unisoc de 1,6 GHz e apenas 32 GB de memória interna para o sistema e tudo mais que o usuário quiser.

Algumas pessoas buscam o Android mais simples possível, com o mínimo de recursos necessários apenas para ter o sistema operacional rodando. Um destes celulares é o Nokia C01 Plus, anunciado internacionalmente em junho deste ano e lançado fora do país no mês seguinte. Agora o aparelho foi homologado pela Anatel e já pode ser vendido por aqui.

Leia também

Nokia C01 Plus (Imagem: divulgação/Nokia)
Nokia C01 Plus (Imagem: divulgação/Nokia)

O Nokia C01 Plus tem tela IPS LCD de 5,45 polegadas, com resolução HD+ e bordas generosas – calma, ele é baratinho e tá tudo certo. Atrás fica apenas uma câmera de 5 megapixels, a mesma resolução da lente frontal para selfies. Ambos os sensores conseguem filmar em até 720p.

publicidade

Por dentro a Nokia escolheu um processador Unisoc com oito núcleos, rodando até 1,6 GHz, acompanhado de apenas 1 GB na RAM e só 32 GB de memória interna. A quantidade é pífia em momentos de WhatsApp com backup facilmente ocupando quase quarto deste espaço, que é compartilhado com todos os outros apps, arquivos e o próprio Android 11 Go.

Nokia C01 Plus tem bateria removível

O Nokia C01 Plus conversa apenas com Wi-Fi de 2,4 GHz, mas é compatível com redes 4G. Em conexões o aparelho utiliza Bluetooth 4.2, não tem NFC, mas conta com rádio FM e uma porta microUSB. A bateria é de 3.000 mAh, é removível e não existem modelos extras para o aparelho no mercado internacional, mas a Anatel homologou duas versões: TA-1382 e TA-1383.

Falando da homologação, o documento emitido pela Agência Nacional de Telecomunicações garante a presença de um carregador com 5 watts na caixa, junto de fone de ouvido e a fabricação do Nokia C01 Plus acontecerá na China, chegando ao Brasil por importação da Multilaser.

Via: Insira Ficha.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!