A Samsung pode lançar mais um smartphone de entrada compatível com redes 5G em breve: o Galaxy A13 5G. O aparelho foi relatado em produção sob o codinome SM-A136B e teve suas especificações de câmera e bateria reveladas.

De acordo com um relatório do Galaxy Club, o novo Galaxy A13 5G deve chegar ao mercado com câmera de 50 MP que provavelmente utilizará o sensor Samsung ISOCELL JN1, o mesmo utilizado pelos Xiaomi Redmi 10. Apesar disso, recentemente surgiram rumores que a fabricante estaria planejando novos sensores ópticos para a linha Galaxy A, portanto, há também a possibilidade do smartphone chegar ao mercado com um sensor diferente do JN1.

Além disso, o novo smartphone da Samsung deve ser alimentado por uma bateria de 5.000 mAh, a mesma capacidade do seu antecessor o Galaxy A12.

Apesar da revelação destes detalhes, ainda não há muitas informações sobre o que a Samsung planeja para o smartphone. Há uma possibilidade de a fabricante lançá-lo ainda em 2021, no final do último trimestre, mas o mais provável é que ele chegará ao mercado no início de 2022.

publicidade

Leia mais:

Samsung investe em aparelhos 5G em todas as categorias

Atualmente a Samsung se prepara para lançar novos aparelhos intermediários, como o Galaxy M52 5G que já possui componentes homologados pela Anatel. O dispositivo deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 778G com opções de 6GB e 8GB de RAM, além de armazenamento de 128 GB e 256 GB.

Além disso, o Galaxy M52 5G contará com tela de 6,7 polegadas Super AMOLED com resolução Full HD+ e proteção de tela Gorilla Glass 5. O display pode esconder em seu notch uma câmera frontal de 32 megapixels, com o dobro desta resolução no sensor principal do conjunto traseiro, equipado também com lente ultrawide para fotos de 12 megapixels e um terceiro componente apenas para medir a distância em imagens com fundo desfocado.

Este conjunto de hardware é quase idêntico ao Galaxy A52s 5G, lançado nesta segunda-feira (20/9), o que também fortalece a proximidade de sua chegada ao mercado brasileiro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-seJá assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!