A Samsung pode mesmo ter encerrado de a linha Galaxy Note. Após os rumores sobre a criação de uma linha sucessora baseada em smartphones dobráveis, novas informações sugerem que os novos Galaxy S22 devem adotar a estética quadrada dos aparelhos Note.

De acordo com o leaker Ice Universe – conhecido por manter fontes confiáveis na indústria dos smartphones, acertando muitas previsões a respeito de aparelhos como o iPhone 12 e o Galaxy S21 -, a Samsung teria mesmo matado o Galaxy Note. Em sua conta no Twitter, o usuário declarou:

publicidade

“Atualização: Note acabou, mas não acabou. (Galaxy) S serão os novos Note”.

A afirmação do leaker não chega bem a ser uma surpresa, pois desde a chegada do Galaxy S21 Ultra que a Samsung vem dando indícios dessa transição. O smartphone foi um dos primeiros de fora da linha Note a receber a compatibilidade com a S Pen, acessório característico da linha encerrada.

Além disso, com a chegada dos novos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, a Samsung confirmou a integração das canetas S Pen como um componente compatível com a maioria dos futuros dispositivos Galaxy de ponta, passando a ser vendido separadamente para aqueles que desejam acessar a recursos exclusivos e otimizar sua produtividade.

Leia mais:

Samsung não renovou o registro da marca Note

Outro indício que a Samsung teria mesmo encerrado a linha de smartphones Galaxy Note está no fato que a empresa não renovou o registro de marca dos aparelhos na China. Nas últimas semanas, a empresa renovou a propriedade intelectual da maioria dos seus smartphones Galaxy, deixando apenas a linha M e a Note de fora.

Samsung Galaxy Flex Note pode ser nova linha de smartphones dobráveis da fabricante. Reprodução: Let'sGo Digital
Samsung Galaxy Flex Note pode ser nova linha de smartphones dobráveis da fabricante. Reprodução: Let’sGo Digital

Apesar disso, é possível que a paralisação da linha note seja apenas temporária. A empresa também teria registrado a patente de um novo modelo de smartphone dobrável com tela extensível. Este estaria sendo desenvolvido pela fabricante sob o codinome de Galaxy “Flex Note”, sugerindo um projeto de redesign para a linha.  

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!